Depois de empate por 1 a 1 entre São Bernardo e Portuguesa neste sábado (12), Marília e XV de Piracicaba iniciam o confronto pelas semifinais da Copa Paulista neste domingo (13). As equipes se enfrentam no Estádio Bento de Abreu a partir das 17h, com o MAC atuando como mandante por ter a pior campanha entre os dois.
A diferença entre as campanhas, porém, é pequena. As duas equipes venceram 7 dos 10 jogos que disputaram na Copa Paulista, porém o XV tem dois empates e uma derrota, enquanto o Marília tem duas derrotas e um empate. Na pontuação geral, o Nhô Quim vence por 23 a 22.
Relacionadas
A julgar pelo desempenho do time da casa, a partida deste domingo deve ter muitos gols. O Marília tem o melhor ataque da competição, com 23 gols marcados em 10 jogos, e a pior defesa dentre os classificados para a semifinal, com 12 gols sofridos. O XV tem o pior ataque dos semifinalistas, marcando 15 gols, e buscou a bola na rede sete vezes.
Além disso, o Marília terá em campo o artilheiro da Copa Paulista. O atacante Gustavo Nescau, de 20 anos, marcou seis gols na competição, um a mais que Wesley Tanque (Comercial), João Veras (Ponte Preta), Adilson Bahia (Portuguesa) e Tito, do próprio XV.
Tito, inclusive, não atuou no último jogo, a vitória sobre o Comercial que classificou o Nhô Quim para as semifinais, por conta de uma lesão no joelho. Caso o artilheiro não retorne, o titular deve ser Victor Sapo, justamente o autor do gol da classificação na última rodada.
Assistir
Transmissão: FPF TV via MyCujoo
Marília x XV de Piracicaba
Data: 13 de dezembro de 2020, domingo
Horário: 17h00
Local: Estádio Municipal Bento de Abreu Sampaio Vidal (Abreuzão), Marília, SP
Árbitro: Thiago Duarte Peixoto
Assistente 1: Fabrini Bevilaqua Costa
Assistente 2: Alex Alexandrino
Prováveis escalações
Marília: Alyson; Denis Leite, Arthur Gaúcho, Marcos Vinícius e Diogo Calixto; Felipe Cordeiro, Júnior Santos e Léo Couto; Orlando Júnior, Luan Gama e Gustavo Nescau
Técnico: Guilherme Alves
XV de Piracicaba: Vitor Prates; David, Renan Dutra, Douglas Marques e Jonathan; Samuel Andrade, Mateus Silva e Guilherme Garré; Fabinho, Jajá e Victor Sapo (Tito)
Técnico: Moisés Egert