A primeira participação da história do Marília na Copa do Brasil durou apenas uma partida. Nesta quinta-feira (18), a equipe que disputa o Campeonato Paulista Série A3 enfrentou o Criciúma-SC em Cariacica-ES e empatou por 0 a 0.
O resultado classificou o clube catarinense, que jogou na condição de visitante. Mandante, o Marília não pode atuar em casa por conta da fase emergencial do Plano São Paulo e, a princípio, mandaria a partida em Varginha-MG, o que foi vetado pelo governo estadual.
Relacionadas
Eliminado da Copa do Brasil, o Marília volta suas atenções à Série A3. Após três rodadas, o MAC continua invicto, com duas vitórias e um empate, e está na vice-liderança atrás apenas do rival Noroeste, que venceu as três partidas que disputou.
Marília e Criciúma escalados para o duelo de logo mais da primeira fase da Copa do Brasil. Partida acontece em Cariacica, no Espírito Santo pic.twitter.com/gpo7SFerVi
— Escanteio SP (@EscanteioSP) March 18, 2021
Após um primeiro tempo sem lances de perigo, o Marília voltou do intervalo mais ofensivo e o jogo ficou mais aberto. O goleiro Agenor, que ganhou oportunidade no time titular, fez duas defesas importantes logo aos dois e aos seis minutos da etapa final.
Sem conseguir chegar ao gol, o técnico Guilherme Alves tentou tornar o Marília mais ofensivo. Aos 13 minutos, o treinador substituiu o volante Felipe Cordeiro pelo atacante Lucas Lino, recuando Léo Couto para a proteção. Um minuto depois, o MAC levou bola na trave.
O clube paulista melhorou e teve sua melhor oportunidade na partida aos 27 minutos. Após cruzamento na área pela esquerda, o zagueiro Geninho ganhou a disputa por cima e cabeceou para baixo, para grande defesa do goleiro Gustavo.
Na reta final da partida, principalmente durante os sete minutos de acréscimos determinados pelo árbitro, o Marília partiu para o tudo ou nada. Com a dupla de zagueiros no ataque, o MAC tentou a sorte na bola aérea, mas não conseguiu encontrar o gol da classiciação.