O Marília usou as redes sociais nesta sexta-feira para manifestar apoio ao cumprimento da tabela do Campeonato Paulista Série A3. O clube aprova as decisões tomadas até agora pela Federação Paulista de Futebol e afirma que todos os salários de funcionários e atletas foram pagos em dia durante a paralisação.
Desde que o futebol paulista foi paralisado por conta da pandemia de Covid-19, a FPF tem indicado que o campeonato estadual será decidido em campo e não será dado por encerrado. Nesta sexta-feira, a entidade se reuniu com clubes da Série A1 e afirmou que vai pedir, junto ao governo estadual e às prefeituras, a liberação para a volta aos treinos.
Relacionadas
A postura do Marília vai na contramão de outros times da Série A3. O Noroeste, líder isolado da competição e já classificado para a fase final, comunicou o encerramento temporário das atividades até dezembro, quando pretende retornar para a pré-temporada. O clube de Bauru também reivindica o acesso à Série A2.
Para o MAC, o encerramento da Série A3 decretaria a queda para a Série B a não ser que a Federação suspenda rebaixamentos. Com a competição retornando, o clube teria boas chances de escapar da degola, uma vez que a disputa está bastante acirrada, com oito times somando entre 14 e 11 pontos.
Leia a seguir o comunicado do Marília na íntegra
O Marilia Atlético Clube vem informar que aguarda deliberação da Federação Paulista de Futebol quanto ao retorno do Paulistão A3 2020 e confirma sua participação na continuidade da competição, apoiando as decisões da FPF que o campeonato deve se encerrar dentro de campo.
Durante toda paralisação até aqui, o clube cumpriu todas as obrigações, com salários de atletas e funcionários pagos em dia.