Notícias

Marília indica que clube da Série A3 já retomou os treinos antes da liberação

O Marília indicou que um clube do Campeonato Paulista da Série A3 não aguardou o aval da Federação Paulista de Futebol (FPF) e do governo do Estado e já voltou aos treinamentos presenciais. Esse time seria o EC São Bernardo, de acordo com o Diário da Bola. Além dele, o Linense recomeçaria os trabalhos na […]

O Marília indicou que um clube do Campeonato Paulista da Série A3 não aguardou o aval da Federação Paulista de Futebol (FPF) e do governo do Estado e já voltou aos treinamentos presenciais. Esse time seria o EC São Bernardo, de acordo com o Diário da Bola. Além dele, o Linense recomeçaria os trabalhos na próxima semana.

“Soubemos de maneira extraoficial dessas duas agremiações, que eu prefiro ainda não revelar os nomes, mas já cobrei o presidente da Federação (Reinaldo Carneiro Bastos) sobre isso. Se realmente já estiverem trabalhando, nós também queremos começar amanhã”, declarou o vice-presidente Alysson Alex Souza.

Relacionadas

Vale ressaltar que o Marília chegou a enviar um ofício à FPF pedindo a liberação dos treinos presenciais, mas a entidade pediu para que o clube espere a próxima reunião.

Acompanhe o Escanteio SP no InstagramFacebook e Twitter

Na reunião da última terça-feira, a FPF definiu a data de retorno da Série A2 e entregou para a Comissão Jurídica analisar a possibilidade de algumas mudanças, entre elas o aumento do número de jogadores no banco de reservas para 11 e as substituições para cinco. Guilherme Alves, técnico do Marília, torce para que as alterações sejam implantadas no retorno da Série A3.

“Seria muito importante, mas não só para o MAC, como para todos os envolvidos, pois temos a informação de que as últimas quatro rodadas da primeira fase serão realizadas em dez dias. É impossível você cobrar intensidade dos atletas em um intervalo tão curto de um jogo para outro e com apenas três modificações. Levar 11 atletas para o banco é essencial para as cinco substituições”, frisou o treinador.