Apesar de a Federação Paulista de Futebol (FPF) sinalizar com a retomada do Campeonato Paulista Série A3 apenas para setembro ou outubro, o Marília quer retomar os treinos presenciais o quanto antes, conforme revelou o diretor executivo do clube, Vagner Silva.
"Estamos aguardando as equipes da Série A1 voltarem aos trabalhos, o que deve acontecer ainda esse semana, para que, na próxima segunda-feira, nós possamos enviar um ofício”, afirmou o diretor executivo alviceleste, Vagner Silva, ao Jornal da Manhã Marília, em declaração feita antes do governo do estado definir que os treinos dos times da elite paulista só podem voltar a partir de 1º de julho.
Relacionadas
“Nós vamos enviar o ofício à Federação, mas sabemos que, no nosso caso, quem realmente poderá ou não liberar à volta aos treinos é a Prefeitura de Marília e a Secretaria Municipal de Saúde. Talvez a FPF nos oriente a esperar para que todos os clubes da Série A3 possam começar os trabalhos juntos, mas para nós isso não é interessante. Queremos iniciar o quanto antes para largarmos na frente no quesito parte física”, acrescentou.
Faltando quatro jogos para o fim da primeira fase, o Marília está na zona de rebaixamento da Série A3 ao ocupar o 15º lugar com 11 pontos. Apesar da posição incômodo na tabela, o time alviceleste tem boas possibilidades de ir ao mata-mata, já que está a apenas três pontos do Desportivo Brasil, primeiro time da zona de classificação.
“Claro que, quanto antes voltarmos aos treinos, a gente evita de perder jogadores, mesmo que já tenham assinado o pré-contrato, mas nossa prioridade é ter vantagem física sobre os adversários e, para isso, entendemos que iniciar os treinos com 45 dias de antecedência é o ideal. Ainda mais por sabermos que há grande possibilidade da Copa Paulista acontecer de forma simultânea”, encerrou.