Treinador do Bandeirante de Birigui, Márcio Ribeiro foi incisivo ao falar sobre o projeto e as pretensões do clube na temporada de 2021. Ao falar sobre a montagem do elenco, o comandante do BEC disse que o clube mira o acesso na Série A3 e o título da Copa Paulista.
“Tem alguns jogadores que fizeram a final da Série A2 no ano passado que vêm para o projeto com essa condição. O contrato é de um ano, mas se subir o contrato é prorrogado consequentemente. Tivemos uma reunião ontem e dissemos: ‘Não trabalhem com a ideia de subir da Série A3 para A2. Trabalhem também com a ideia de fazer a final da Copa Paulista’. Nós pretendemos ter a Série A2 e Série D no ano que vem. É um projeto que a gente só pensa em vitória”, disse o treinador à TV BEC, revelando uma cláusula em seu contrato.
Relacionadas
“Meu contrato com o Bandeirante tem uma duração de três anos, sendo que o projeto só tem continuidade se o acesso acontecer. Essa é uma cláusula que tem no contrato. Eu não conseguindo o acesso saio após a A3. É obrigatório ter o acesso”, acrescentou.
Quatro favoritos na Série A3
Por conta do elenco que vem sendo montando – o Bandeirante ainda não divulgou as contratações feitas –, Márcio Ribeiro disse que o clube terá a obrigação de chegar às quartas de final da Série A3, assim como Marília, São José e Noroeste.
“Existem quatro equipes que são obrigadas a estarem nas finais: Bandeirante, Marília, Noroeste e São José. São equipes que estão com investimento. O Marília vem da final da Copa Paulista, o Noroeste manteve o Luiz Carlos Martins e vem com um time forte, o São José está montando um time forte e o Bandeirante também está montando um time forte. Se alguém falhar é porque deu tudo errado”, afirmo.
“Vão ter outras quatro equipes (no mata-mata). Pode ser o Capivariano, o Nacional, o Barretos, o Votuporanguense, o Barretos pode surpreender, mas essas quatro equipes (Marília, Bandeirante, São José e Noroeste) têm a obrigação, pelo que está sendo montado, de estar entre os oito. E aí, chegou mata-mata, ainda sem torcida, é outra coisa. Mas tem que chegar”, finalizou.