Eliminada do Campeonato Paulista da Série A2, a Portuguesa já olha para a Copa Paulista, que teve sua realização confirmada pela Federação Paulista de Futebol (FPF), mas não tem data para começar. Fernando Marchiori, entretanto, tratou de dar um choque de realidade no torcedor rubro-verde.
“Sabemos da dificuldade. Não podemos vender ilusão, vender sonho, que vamos ter o melhor time, que vai ter isso, aquilo. A dificuldade do país, as dificuldades de contratações agora por conta do calendário. Tem tudo isso. Primeiro precisamos ver quais atletas vamos manter, que possam seguir conosco para depois pensar no que vamos ter de condição para a Copa Paulista.
Relacionadas
“Vamos tentar buscar como sempre, tudo que a Portuguesa entra ela tenta buscar, mas não podemos vender ilusão: ‘Vamos entrar e vencer a Copa Paulista’. Não é isso. Temos que ter pés no chão. Estamos em um processo de reestruturação. Ninguém começa a construir uma casa pelo telhado. Tem que começar pelo alicerce. E o nosso alicerce está sendo muito bem construído e feito”, acrescentou.
Acompanhe o Escanteio SP no Instagram, Facebook e Twitter
Marchiori ressaltou que a Portuguesa passa por um processo de reestruturação e os resultados não virão de um dia para o outro. De qualquer modo, o treinador acredita que a Lusa está no caminho certo.
“Estamos começando a resgatar a credibilidade e a imagem da Portuguesa. Isso temos que deixar bem claro, porque as coisas não acontecem da noite para o dia. A Portuguesa não tem condições de sair fazendo loucura e achar que vai ter super elenco, super time. Não temos essa condição. Vamos passo a passo, degrau a degrau”, finalizou.
Receba as notícias da Portuguesa em primeira mão pelo Whatsapp