Fernando Marchiori foi um dos principais responsáveis pelo ressurgimento da Portuguesa na Série A2 do Campeonato Paulista. Após um começo ruim, o treinador assumiu o clube quase na zona de rebaixamento, mas conseguiu retomar a confiança, engatou uma sequência positiva e deixou a equipe no G8 da competição antes da parada forçada pela pandemia do novo coronavírus.
O bom desempenho na Lusa, entretanto, transformou Fernando Marchiori em alvo de equipes que disputam competições a nível nacional. O treinador foi especulado em clubes da Série C do Campeonato Brasileiro, mas tratou de tranquilizar a torcida em entrevista coletiva por videoconferência realizada nesta quarta-feira.
Relacionadas
“Tenho uma palavra só e estou junto com meu presidente (Antônio Carlos Castanheira). Independentemente de qualquer coisa, eu sempre falei para vocês que quando assumi o compromisso, seria uma situação a médio e longo prazo. Espero muito por isso, que futuramente a gente pode estar estendendo o vínculo com naturalidade e tranquilidade para que possamos dar sequência no projeto que nós temos”, disse.
“Independentemente da oferta que veio, mantenho minha palavra. A gente fica feliz pelo reconhecimento do trabalho, mas em nenhum momento o Fernando cogitou qualquer saída e desonrar minha palavra. Estou fechado com meu presidente. Fico agradecido pela oferta que chegou, mas no momento não existe um pingo de possibilidade de isso acontecer”, acrescentou.
Vale ressaltar que Fernando Marchiori, que chegou a atuar na Portuguesa enquanto jogador, assumiu a equipe na sexta rodada da Série A2. Na ocasião, a Lusa somava apenas quatro pontos e estava próxima da zona de rebaixamento.
Desde a chegada do técnico, a Portuguesa contabilizou quatro vitórias, dois empates e apenas uma derrota. O revés, inclusive, foi na estreia de Fernando Marchiori, diante do São Bernardo. Ou seja, a equipe foi para a pausa forçada da Série A2 com seis partidas de invencibilidade e ocupando o oitavo lugar, dentro da zona de classificação ao mata-mata.