Notícias

Marcelo Veiga considera jogo de ida decisivo e critica arbitragem

O São Bernardo foi eliminado do Campeonato Paulista Série A2 nesta quarta-feira e perdeu a chance de disputar a Série A1 em 2021. Em jogo realizado em dois dias por conta da neblina, que causou o adiamento da partida, o Bernô venceu por 2 a 0, mas foi derrotado no placar agregado por 3 a […]

O São Bernardo foi eliminado do Campeonato Paulista Série A2 nesta quarta-feira e perdeu a chance de disputar a Série A1 em 2021. Em jogo realizado em dois dias por conta da neblina, que causou o adiamento da partida, o Bernô venceu por 2 a 0, mas foi derrotado no placar agregado por 3 a 2.

Para o técnico Marcelo Veiga, a derrota elástica no primeiro jogo foi determinante para a eliminação do São Bernardo. "Infelizmente eu acho que o primeiro jogo foi decisivo para que a gente não conseguisse o acesso, até pelas falhas que nós tivemos", disse o treinador após a partida. "Ninguém esperava, nem o São Bento esperava aquele resultado. Falhas individuais que a gente acabou cometendo que proporcionaram uma condição de eles sairem com uma vantagem muito grande".

Relacionadas

Ele também elogiou o desempenho do time na volta. "O grupo foi competente, teve a possibilidade de buscar em casa. Criamos oportunidade para que isso acontecesse, mas infelizmente a gente não atingiu a condição de buscar os três gols".

Veiga também criticou a arbitragem nos pouco mais de 20 minutos disputados nesta quarta-feira. "Acho que a gente foi um pouquinho prejudicada pela arbitragem, que se preocupou em parar muito o jogo. A gente precisava que a bola rolasse e isso não aconteceu por parte do São Bento. [...] Eles tinham uma vantagem muito grande. Mas a arbitragem tinha que entender também que esse tipo de jogo não favorecia o São Bernardo. Ele [árbitro] tinha que punir e isso não aconteceu".

Apesar da eliminação, Veiga espera que o trabalho seja mantido. "Não acabou aqui, ainda tem muita coisa. É uma lição que a gente tem que tirar desse momento. É dolorido, mas a gente tem que saber que o planejamento foi feito com o objetivo do acesso, faltou detalhes para isso acontecer, e agora ter pé no chão, consciência do que foi feito, melhorar o que a gente colocou em prática para que, ano que vem, a gente possa ter o sucesso de trazer o São Bernardo de novo à primeira divisão e já ter o Campeonato Brasileiro para disputar no semestre seguinte".