O Juventus estreou na Copa Paulista na última quarta-feira com empate por 1 a 1 com o São Bernardo. Na Rua Javari, o Moleque Travesso saiu na frente com gol de pênalti de Mazola, mas cedeu o empate na etapa final com erro de saída de bola.
Após a partida, o técnico juventino Marcel Barbosa elogiou o desempenho da equipe, em especial no primeiro tempo. Foi a estreia de Marcel no comando do time principal do Juventus.
Relacionadas
"Vejo a estreia muito positiva pela maneira que eu vejo o futebol. Tivemos o domínio completo do primeiro tempo, poderíamos ter saído com 2 ou 3 a zero em jogadas criadas. Na segunda etapa, a gente sabia que ia ter uma dificuldade maior pelo pouco espaço de tempo para a gente preparar o time", disse o treinador.
Veja os gols do empate entre Juventus e São Bernardo. Mazola fez para o Moleque Travesso, já Léo Jaime marcou para o Bernô.
🎥 FPF TV e MyCujoo pic.twitter.com/Ux4gsCHJBl
— Escanteio SP (@EscanteioSP) November 4, 2020
Marcel, que tenta implantar um esquema de toque de bola sem ligações diretas com o ataque, gostou do que viu em campo. "Foi muito bom a gente ver o Cristian tocando muito na bola, Wilson aparecendo muito, Dudu estreando no profissional, Nathan... Os meninos suportaram muito bem o jogo".
Com um erro de saída de bola custando a vitória, Marcel não jogou a responsabilidade para os jogadores. "No futebol como a gente pede para jogar não dá para culpar ninguém. Foi um momento infeliz naquela hora, tomou uma decisão errada e a ideia é que a gente possa sempre continuar construindo. Eu acredito que os resultados vão vir na hora certa".
O Juventus volta a campo na próxima quarta-feira, às 15h, quando enfrenta a Ponte Preta no Moisés Lucarelli. Na primeira rodada, a equipe de Campinas foi derrotada pela Portuguesa Santista por 3 a 2, de virada, fora de casa.