Após as chegadas de Anselmo e Diego Rosa para o setor ofensivo da Portuguesa, surgiram especulações de que Lúcio Flávio poderia não ficar na equipe de Fernando Marchiori para a continuação do Campeonato Paulista da Série A2. O atacante, entretanto, tratou de tranquilizar a torcida em entrevista ao Sodate News.
“Meu contrato terminou. Eu renovei o vínculo com um pré-contrato até o fim da Série A2 novamente. É isso que eles estão propondo: ‘Vamos ver como tudo isso vai andar e depois a gente vê o que acontece’. Estou comprometido com a Portuguesa até o final da Série A2”, disse o jogador, antes comentar as chegadas de Anselmo e Diego Rosa.
Relacionadas
“Eles (Anselmo e Diego Rosa) estão vindo para agregar, para nos ajudar. Nós vamos precisar de todo mundo. Mas eu não vou sair não, a não ser que eles queiram me mandar embora. Eu não vou sair. Neste momento, para mim dinheiro não importa”, afirmou.
Lúcio Flávio ainda disse que não pensou muito em aceitar o pré-contrato proposto pela Portuguesa. Artilheiro da Lusa na Série A2 com três gols em cinco jogos, o centroavante revelou que chegou a receber propostas de clubes do cenário nacional antes da pandemia.
"Quando eles mandaram o pré-contrato, eu só li e aceitei. As cláusulas nem foram negociadas. Tive propostas antes da pandemia de times da Série B, mas eu respondi: ‘Primeiro quero subir com o time que estou, depois a gente vê’. Quero ficar, estou vestindo de corpo e alma a camisa da Portuguesa”, disse.
Contratado apenas para jogar a Série A2, Lúcio Flávio acredita que a Portuguesa voltará forte depois da parada e crê no acesso. Ciente do momento de ascensão do clube administrativamente e do peso de um acesso no ano do centenário, o atacante falou sobre a possibilidade ficar na Lusa para uma possível Copa Paulista.
“A gente está com foco total na volta da Série A2 e o objetivo maior de todos é voltar para a elite do Paulistão. Estamos treinando em casa e vamos voltar forte para daqui um tempo a gente consiga esse objetivo. É lógico, eu sempre falei para todo mundo do clube que a minha intenção é ficar na Portuguesa. Quero fazer história aqui e dar continuidade. Mas primeiro vamos conquistar esse objetivo e depois a gente vai ver”, finalizou.