Após a reunião desta segunda-feira, o XV de Piracicaba já descobriu o seus rivais na primeira fase da Copa Paulista, que começa no dia 17 de setembro. O Nhô Quim terá pela frente São Bento, Noroeste e Rio Claro.
Para o recém-chegado treinador Luciano Dias, o grupo que o XV caiu é forte e merece respeito.
Relacionadas
"É um grupo de equipes tradicionais, que merecem nosso respeito. É um grupo que merece nosso respeito por ter equipes tradicionais. Rio Claro, que fez uma bela competição na Série A2. O Noroeste, que vem numa sequência de trabalho. Não conseguiu o acesso, mas vem numa sequência de trabalho muito bom nesses últimos anos. E o São Bento é uma equipe forte, que está disputando a Série D do Brasileiro e com certeza vem com uma base muito boa", disse o treinador quinzista.
Mesmo com a força do grupo, Luciano acredita que o time de Piracicaba tem todas as condições para conseguir a vaga na segunda fase - apenas os dois melhores de cada grupo tem a vaga garantida para o mata-mata.
+ Siga o Escanteio SP no Instagram e no Facebook
Com mais de dois meses para preparar o elenco para o início da competição estadual, Luciano Dias explicou como está o planejamento do XV de Piracicaba para o início do torneio e afirma que está em busca de mais dois atletas para fechar o grupo nesse início de preparação.
"O planejamento segue normal. Estamos terminando a fase de contratações. Faltam ainda algumas peças para a gente compor o elenco para iniciar os trabalhos. A gente nunca fecha o elenco em contratações no início da competição. Nós estamos querendo fechar com mais dois atletas para que a gente possa ter um corpo, uma base muito boa do grupo, para que a gente possa começar nossa preparação.", afirmou Luciano.
Outro ponto mencionado pelo comandante do Alvinegro Piracicabano é a necessidade de muitos jogos treinos, devido ao formato da competição, de tiro curto.
"Teremos um tempo hábil, um tempo bom para essa preparação. Eu pretendo fazer em torno de cinco a seis jogos-treino, já que a competição é curta, é rápida, então a gente precisa dar um ritmo, dar um padrão para a equipe, e nada melhor do que conseguir fazer um bom número de jogos-treino. Minha ideia é fazer cinco a seis jogos-treino para que a gente possa preparar a equipe da melhor maneira possível", completou Luciano Dias.