Linense: informações, possível escalação e pelo que deve brigar na Série A2

Campeão da Série A3 em 2021, o Linense deve disputar a Série A2 deste ano com objetivos modestos. A equipe investiu pouco na montagem do elenco e aposta no treinador João Vallim para se manter na divisão sem maiores sustos.

Sem disputar a Copa Paulista no segundo semestre do ano passado, o Linense recontratou alguns jogadores que estiveram na campanha vitoriosa da Série A3 e trouxe quase 20 reforços. A maioria das caras novas já disputaram a Série A2, mas sem destaque. 

Relacionadas

+ Apoie o Escanteio SP e receba indicações de apostas em competições do futebol paulista

O grande nome do Linense está no banco de reservas: João Vallim. O técnico de 65 anos comandará um time de Série A2 pela quinta temporada consecutiva. No último ano, ele quase colocou o Velo Clube no mata-mata. O Galo Vermelho também vinha de um acesso recente e tinha um elenco modesto.

Confira o elenco do Linense

  • Goleiros: Moisés Júnior (Taubaté) e Dalton (Londrina)
  • Zagueiros: Eduardo Melo (Votuporanguense), Naylhor (América-RJ), Bruno Azevedo (Matonense), Luiz Felipe (Veranópolis-RS), Thiago (base) e Léo Gaúcho (Igrejinha-RS)
  • Laterais: Samuel Balbino (Inter de Lages-SC), Douglas Dias (Rio Branco de Venda Nova-ES), Dudu (EC São Bernardo) e Almir Sota (Goytacaz-RJ)
  • Meio-campistas: Tássio Paixão (Juventus-SC), Leandro Brasília (Ipatinga-MG), Léo Mancha (São Gabriel-RS), Alex Galo (Goiatuba EC-GO), Thiago Humberto (permanência), Bruno Azevedo (Matonense), Elias Bídia (Londrina) e Felipe Costa (Inter de Santa Maria-RS)
  • Atacantes: Henrique Bahia (Sergipe-SE), Jhonatan (Rio Branco VN-ES), Wesley (Velo Clube), Mário Sérgio (São Bento), Luan (base), João Vitor (Coritiba) e Ronaldo Henrique (Atibaia) 

Possível escalação: Dalton; Almir, Naylhor, Luiz Felipe e Dudu (Samuel Balbino); Bidía, Tássio e Thiago Humberto; Ronaldo Henrique, Wesley e Henrique Bahia

Pelo o que deve brigar

Dono de um investimento modesto, o Linense tem um dos elencos com menos opções para a Série A2 e deve brigar na parte de baixo da tabela. Mas, um time comandado por João Vallim dificilmente cai na competição, o que já é um alívio para o Elefante. 

De qualquer forma, o Linense deve lutar com Rio Claro, Red Bull Brasil, Velo Clube e Monte Azul contra o descenso. Caso consiga se livrar do Z4 com tranquilidade, a equipe de Lins pode até sonhar em surpreender e beliscar uma vaguinha no G8.