Notícias

Liberada na A1, possibilidade de cinco substituições deve ter o mesmo destino na Série A2

A Federação Paulista de Futebol (FPF) emitiu um comunicado dizendo que as equipes poderão fazer até cinco substituições por partida na retomada da Série A1. A tendência é de que a Série A2 siga o mesmo caminho. Recomendação da International Football Association Board (IFAB), entidade que determina as regras do futebol profissional, após a 134ª […]

A Federação Paulista de Futebol (FPF) emitiu um comunicado dizendo que as equipes poderão fazer até cinco substituições por partida na retomada da Série A1. A tendência é de que a Série A2 siga o mesmo caminho.

Recomendação da International Football Association Board (IFAB), entidade que determina as regras do futebol profissional, após a 134ª Reunião Geral Anual e em vigência desde o início do mês passado, a mudança será adotada na elite do Paulistão com todos os cuidados por parte da Comissão de Arbitragem.

Relacionadas

A possibilidade de cinco substituições é vista como fundamental pelos times da Série A2 por conta da longa parada e das partidas em sequência que terão de enfrentar, já que a FPF planeja encerrar a competição um mês após o reinício.

Além disso, os clubes solicitaram a permissão para levar 11 jogadores no banco de reservas, e não apenas sete. Eles também pediram para a entidade zerar os cartões amarelos para o retorno da competição. Tudo isso segue em análise da Comissão Jurídica da FPF.

Os clubes da Série A2 devem concluir a testagem dos jogadores já nesta semana. O retorno aos treinamentos pode acontecer na próxima segunda-feira. A retomada do campeonato está marcada para o próximo dia de 19 de agosto, mas ainda é preciso uma autorização do governo do Estado.

Acompanhe o Escanteio SP no InstagramFacebook e Twitter