O XV de Piracicaba teve um início arrasador na Série A2 do Campeonato Paulista deste ano. Em quatro jogos, foram quatro vitórias e a equipe está na terceira colocação, só atrás de Oeste e Água Santa no saldo de gols.
Para o lateral-direito Leo Duarte a boa fase do Nhô Quim se deve ao empenho de todos do clube. O defensor foi um dos reforços nesta temporada e esteve nos quatro jogos da A2.
Relacionadas
“Acredito que o crédito do time estar 100% no campeonato vai à instituição inteira. Todas as áreas estão dando o melhor de si para nos trazer o necessário, para que nós, os atletas, nos preocupemos somente em jogar, e, o grupo vendo isso, dá o melhor de si em cada partida sair com a vitória.”, afirmou o jogador.
+ Apostador? Apoie o Escanteio SP e receba relatórios das Séries A2 e A3
A Série A2 ainda não tem uma data para ser retomada. Mesmo assim, os clubes estão treinando há aproximadamente 15 dias. Para o atleta, a parada pode ser utilizada para fazer ajustes no time, mas a perda de ritmo de jogo pode prejudicar o embalo da equipe.
“Na minha visão, esse tempo parado é necessário pela situação do estado de São Paulo, as pessoas têm que se proteger e, na medida do possível, ficam em casa. A questão é que em específico no futebol, essa parada do campeonato tanto ajuda para acertarmos ainda mais coisas específicas - como bola parada e movimentações - quanto atrapalha também por conta da falta de ritmo de jogo e competitividade que o campeonato proporciona.”, analisou Leo Duarte.
Pela quinta rodada da Série A2, o XV de Piracicaba fará um confronto direto contra o Água Santa, no Estádio Barão da Serra Negra. Contudo, a partida ainda não tem uma data confirmada para ser realizada.