O São Bernardo quebrou uma sequência de quatro jogos sem vitória na 11ª rodada do Campeonato Paulista Série A2. Nesta segunda-feira (3), o Bernô venceu o XV de Piracicaba por 1 a 0 no Barão de Serra Negra, em Piracicaba, com gol de Léo Castro nos acréscimos.
A terceira vitória na temporada deixa o São Bernardo com 16 pontos e, por enquanto, na 6ª posição da tabela. Sem vencer há quatro jogos, com duas derrotas e dois empates no período, o XV de Piracicaba estaciona em 19 pontos e segue em 4º lugar.
Relacionadas
XV de Piracicaba e São Bernardo escalados para o jogo de logo mais, às 20h, pela A2 pic.twitter.com/ohDOCLwkei
— Escanteio SP (@EscanteioSP) May 3, 2021
A principal chance de gol da primeira etapa foi do time da casa, aos 32 minutos. Jean Dias recuperou a bola, disparou em contra-ataque e serviu Guilherme Garré, que driblou Leandro Amaro e finalizou rasteiro para boa defesa de Gabriel Gasparotto. No rebote, Juninho Potiguar tirou do goleiro do Bernô e carimbou a trave.
No segundo tempo, aos 10 minutos, novamente Gabriel Gasparotto foi importante para evitar o primeiro gol do jogo. Guilherme Garré invadiu a área pela ponta direita e cruzou com desvio na zaga, mas o goleiro caiu para ficar com a bola antes da finalização de Juninho Potiguar na pequena área.
O São Bernardo ganhou mais fôlego aos 30 minutos da etapa final com as entradas de Léo Castro, Matheusinho e Thiago Primão e chegou ao gol da vitória nos acréscimos. Aos 50 minutos, Léo Castro cobrou pênalti que ele mesmo sofreu e marcou o único gol da partida.
Chega de empates
O resultado desta segunda-feira interrompeu a sequência de três empates do São Bernardo, que lidera a Série A2 no quesito com sete. O segundo time com mais igualdades é a Portuguesa com seis – logo atrás vêm XV, Rio Claro e Portuguesa Santista com cinco.
O que vem pela frente
Pela 12ª rodada da Série A2, o XV de Piracicaba volta a campo diante do Rio Claro, fora de casa, enquanto o São Bernardo recebe o Taubaté no Brinco de Ouro, em Campinas. As duas partidas serão na próxima quinta-feira (6), às 22h00.