Notícias

Lemense: informações, possível escalação e pelo que deve brigar na Série A2

O Esporte Clube Lemense foi o protagonista do período de pré-temporada das divisões de acesso do futebol paulista. Isso porque a equipe foi resgatada das cinzas. O antigo Sport Club Atibaia se transferiu para a cidade de Leme, fez uma fusão com o time que estava licenciado e passou a se chamar EC Lemense. Apesar […]

O Esporte Clube Lemense foi o protagonista do período de pré-temporada das divisões de acesso do futebol paulista. Isso porque a equipe foi resgatada das cinzas. O antigo Sport Club Atibaia se transferiu para a cidade de Leme, fez uma fusão com o time que estava licenciado e passou a se chamar EC Lemense.

Apesar da mudança, grande parte do estafe e dos atletas que já defendiam o clube enquanto ele se chamava SC Atibaia foi mantida. Rogério Henrique, treinador rodado nas divisões de acesso do futebol mineiro, foi contratado para liderar a comissão técnica na Série A2 do Paulista. Ele já havia passado pelo Atibaia na Copa Paulista de 2020, quando foi demitido após não conseguir vitórias em cinco jogos.

Relacionadas

+ Apoie o Escanteio SP e receba indicações de apostas em competições do futebol paulista

Em relação ao elenco, o clube fez cerca de 15 contratações para a Série A2, contando o retorno de atletas que estavam emprestados, como o atacante Gustavo Henrique, destaque do ABC-RN no acesso à Série C do Brasileiro. Ele marcou sete gols na última edição da Série D.

As principais caras novas mantiveram a linha de reforços da última temporada: a busca por atletas experientes. Após as saídas de Alê, Felipe Menezes e Luan, o clube contratou o zagueiro Felipe Trevizan, o volante Paulo Roberto, o meia Celsinho e os atacantes Everton Santos e Jean. Todos com mais de 30 anos e passagens por times gigantes do Brasil. 

Confira o elenco do Lemense

Possível escalação: Christofer; Vinícius Martyr, Jean Pablo, Guilherme Souza e Biro Biro; Paulo Roberto, Matheus Roldan e Celsinho; Mascote, Gustavo Henrique e Romarinho (Ruan). Treinador: Rogério Henrique

Pelo o que deve brigar

Em Leme, o time presidido por Alexandre Barbosa terá algo que não teve em Atibaia: a empolgação dos torcedores e o apoio da cidade. O clube tem atraído os olhares de empresários da região para patrocínios, a prefeitura está reformando o estádio Bruno Lazzarini e os torcedores compareceram em ótimo número nos jogos-treino e na apresentação dos jogadores. Se por um lado o apoio será maciço, o clube terá que lidar com algo que não estava acostumado: a pressão. 

Assim como na última temporada, o presidente Alexandre Barbosa montou um bom elenco para a competição, mas, a princípio, está um degrau abaixo de Taubaté e Portuguesa, equipes que despontam como favoritas ao acesso. De qualquer modo, o Lemense está na prateleira dos times candidatos à classificação ao mata-mata e, a partir daí, nos confrontos eliminatórios, a equipe pode beliscar o acesso.