Depois de bater na trave na corrida pelo acesso no Campeonato Paulista Série A2, o São Bernardo vai disputar a Copa Paulista com um único objetivo: chegar à final e, consequentemente, conquistar uma vaga na Copa do Brasil ou na Série D do Campeonato Brasileiro.
Contratado para a Série A2 deste ano, o lateral-esquerdo Pará destacou a meta para a Copa Paulista. "Já conversamos muito entre nós. Vimos o que erramos na A2. E agora é uma nova competição. A diretoria mostrou confiança no nosso trabalho, tanto é que manteve grande parte do elenco para nos dar esse suporte para lutar pela Copa Paulista".
Relacionadas
"Desde o início da temporada os objetivos eram: brigar pelo acesso na A2 e pelo título da Copa Paulista para levar o São Bernardo para uma competição nacional. E é por isso que vamos lutar na Copa Paulista", disse o defensor de 33 anos.
O São Bernardo não conseguiu o primeiro objetivo da temporada por pouco: foi eliminado nas semifinais da Série A2 pelo São Bento. "Fizemos um grande trabalho na A2, mas naquele jogo [de ida] em Sorocaba erramos muito e isso acabou nos tirando a chance do acesso. Lutamos muito no segundo jogo, mas o jogo em Sorocaba pesou muito no resultado", analisou Pará.
A Copa Paulista começa no dia 4 de novembro e o São Bernardo estará no Grupo 4 da primeira fase, enfrentando Juventus, Ponte Preta e Portuguesa Santista. O clube manteve boa parte do elenco e deve contratar reforços principalmente para o ataque, que perdeu Marlyson para o Boa Esporte-MG e Gildo para o futebol português.