Contratado para a disputa do Campeonato Paulista da Série A2, Raphael Martinho sofreu com lesões e teve poucas oportunidades na equipe da Portuguesa. Recuperado, o lateral tem participado ativamente dos treinamentos do técnico Fernando Marchiori ao longo da semana.
Experiente e com quase uma década no futebol italiano, Martinho fala da importância do trabalho do dia a dia na preparação para a Copa Paulista.
Relacionadas
“Nós estamos plantando uma semente para colher no futuro. Neste momento iniciamos nossa preparação visando a Copa Paulista, que é muito importante para nós. Sei que é de tijolinho em tijolinho, mas a gente vai conseguir esses objetivos que a torcida quer”, afirmou.
Acompanhe o Escanteio SP no Instagram, Facebook e Twitter
Com mudanças no elenco, Martinho garante um grupo motivado em levar a Portuguesa de volta aos grandes torneios.
“Tenho absoluta certeza de que tanto o pessoal que ficou quanto as pessoas que vão vir, estarão motivados por representar um clube tão grande como a Portuguesa. Contar com a confiança do treinador e da diretoria, somado aos objetivos do clube que é de retornar às grandes competições, só faz aumentar nosso empenho em campo”, declarou.
Conforme informado pela Portuguesa, jogadores das categorias de base estão realizando trabalhos com os profissionais e passam por um processo de observação para saber se poderão ser aproveitados na Copa Paulista. Além de Danilo Baia, Raphael Martinho e Willian Magrão, a Lusa não deu indícios de quais atletas ficam para o torneio.
Conforme noticiado pelo NetLusa, os goleiros Dida e Murilo Prates, os zagueiros Ícaro e Bruno Maia, os volantes Carlão e Guilherme Nunes e os atacantes Diego Rosa, Anselmo, Jobinho e Lúcio Flávio não permanecem para a Copa Paulista, que não tem data para começar.
De acordo com a Rádio Trianon, a Lusa já acertou com três jogadores para a disputa da Copa Paulista. São eles: os goleiros Thomazella e Dheimison e o atacante Carlos André.
Receba as notícias da Portuguesa em primeira mão pelo Whatsapp