Notícias

Juventus vence Red Bull e garante permanência no G8

O Juventus conquistou sua segunda vitória seguida neste sábado, pela 12ª rodada do Campeonato Paulista Série A2. Enfrentando o Red Bull Brasil, o Moleque Travesso venceu por 2 a 1 com gols de Diego Sacomam e Léo Castro. Chrigor descontou para o time da casa nos acréscimos. Com o resultado, o clube da Mooca vai […]

O Juventus conquistou sua segunda vitória seguida neste sábado, pela 12ª rodada do Campeonato Paulista Série A2. Enfrentando o Red Bull Brasil, o Moleque Travesso venceu por 2 a 1 com gols de Diego Sacomam e Léo Castro. Chrigor descontou para o time da casa nos acréscimos.

Com o resultado, o clube da Mooca vai a 18 pontos, garante a permanência no G8 nesta rodada e dá um passo importante rumo à classificação para a segunda fase. Enquanto isso, o Red Bull Brasil fica com dez pontos e pode voltar à zona de rebaixamento neste domingo se o Penapolense pontuar diante do São Bento em casa.

Relacionadas

Foi a primeira partida da Série A2 realizada sem torcedores devido à pandemia do novo coronavírus por determinação da Prefeitura de Campinas. Na sexta-feira, a Federação Paulista determinou que os jogos na capital fossem disputados com portões fechados.

Na partida, o Juventus não pôde contar com o meia-atacante Potiguar, principal jogador de criação do elenco. A notícia boa foi o retorno de Mazola, que está novamente à disposição do técnico Alex Alves depois de perder os últimos jogos por lesão.

Em campo, a partida teve pouca emoção até os 32 minutos da primeira etapa, quando Diego Sacomam abriu o placar para o Juventus. Após cobrança de falta na medida de João Lucas, o camisa 4 cabeceou no canto, sem chances para o goleiro Jordan. Foi o primeiro gol do Juventus na temporada não marcado por um meia ou atacante.

No segundo tempo, o Juventus marcou o segundo logo aos sete minutos e encaminhou a vitória. Após lançamento de Cristian pelo alto, Léo Castro venceu o zagueiro, invadiu a área e finalizou tirando do goleiro taurino. Foi o nono gol do camisa 10 juventino, que recuperou a liderança isolada da artilharia da Série A2.

Com dois gols de vantagem, o Juventus recuou e acabou sofrendo pressão do time da casa. Nos acréscimos, Chrigor descontou para o Red Bull Brasil com um belo chute de fora da área, mas a reação do Touro parou por aí.

Tentando vencer pela terceira partida seguida, o Juventus volta a campo no próximo sábado, às 15 horas, enfrentando a Portuguesa Santista na Rua Javari. No mesmo dia e horário, o Red Bull Brasil vai a Taubaté enfrentar o Burro da Central.