Juventus e Portuguesa Santista fizeram uma das melhores partidas do Campeonato Paulista Série A2, se não a melhor, nesta quarta-feira. Após mais de 5 meses de paralisação, as equipes se enfrentaram na Rua Javari e o time da casa levou a melhor, vencendo por 3 a 2. Cristian e Bruno Xavier (2) marcaram para o Moleque Travesso, enquanto Galego marcou os 2 da Briosa.
Galego, inclusive, teve atuação de gala na Mooca apesar da derrota de sua equipe. O camisa 8 fez grande primeiro tempo na meia-direita em cima de Rei. No segundo tempo, agora pela esquerda, ele infernizou a vida de Thiaguinho. Além dos dois gols, ele armou praticamente todas as grandes jogadas da equipe na partida.
Relacionadas
A vitória deixa o Juventus com 21 pontos na Série A2, ocupando provisoriamente a terceira colocação e com mais chances de classificação para a fase final do campeonato. Já a derrotada Portuguesa Santista continua com 20 pontos e cai para a sexta posição, mas ainda na disputa por vaga no G8.
Na próxima rodada, o Moleque Travesso terá o clássico contra a Portuguesa no Canindé na próxima quarta-feira, às 15h00. No mesmo dia e horário, a Briosa visita o Monte Azul em mais um confronto direto.
Briosa domina o início do jogo
Os primeiros 30 minutos de jogo foram dominados pelo time visitante. Com excelente atuação individual de Galego, que infernizou a vida do lateral-esquerdo Rei, a Briosa teve três chances claras de abrir o placar na Rua Javari.
Quem impediu o gol da Portuguesa foi o goleiro André Dias, que fez três grandes defesas na etapa inicial: uma em cabeceio de João Gabriel (houve impedimento no lance), outra em cabeceio de Rafael Assis na entrada da pequena área e a última em finalização rasteira do próprio Galego.
Aos 32 minutos de jogo, o Juventus fez valer o ditado "quem não faz, leva". Aproveitando falha da marcação da Portuguesa Santista, o Moleque Travesso abriu o placar com Cristian, que recebeu de Carrara na área, livre de marcação, e finalizou com firmeza, Foi o primeiro gol do volante com a camisa grená.
Rei sai de ambulância
No duelo particular entre Rei e Galego, o lateral juventino acabou levando a pior. Durante a blitz pelo gol de empate, aos 17 minutos, houve um choque de cabeça entre os dois atletas e o defensor ficou no chão. Ele continou na partida até os 30, quando foi substituído por Douglas. Aos 37, ele passou mal no banco e teve de sair de ambulância.
Após longa paralisação, o Juventus ampliou a vantagem aos 45 minutos com o estreante Bruno Xavier, contando com grande ajuda de Wilson. O veterano camisa 9 ganhou na corrida do zagueiro Brumati e deu o gol de presente para o camisa 10, que não perdoou.
Galego contra rapa
Precisando marcar gols, a Briosa voltou do intervalo com tudo e abriu o placar logo aos 2 minutos. No primeiro ataque da etapa final, Rafael Ferro sofreu pênalti de André Dias e, na cobrança, Galego deslocou o camisa 1 juventino para tirar o segundo zero do placar.
O próprio Galego foi o responsável pelo gol de empate aos 18 minutos, contando um pouco com a sorte. Após finalização do camisa 8, a bola desviou no zagueiro Thiago Duchatsch e entrou no canto do gol.
Porém o empate durou apenas quatro minutos graças a Bruno Xavier. O camisa 10 marcou seu segundo gol na partida após grande jogada de Mazola, que arrancou pela ala esquerda e fez lançamento preciso na direção da área.
Novamente em desvantagem, a Briosa partiu para o ataque e, desta vez, parou na defesa juventina. A equipe visitante abusou dos cruzamentos nos minutos finais, não teve sucesso e saiu de campo derrotada por 3 a 2.
Juventus 3 x 2 Portuguesa Santista
Data: 19 de agosto de 2020
Local: Estádio Conde Rodolfo Crespi (Rua Javari), São Paulo, SP
Gols: Cristian e Bruno Xavier 2 (Juventus); Galego 2 (Portuguesa Santista)
Jogos da 13ª rodada da Série A2
Quarta-feira (19)
Taubaté 2 x 1 Red Bull Brasil
Monte Azul 1 x 3 Penapolense
Juventus 3 x 2 Portuguesa Santista
Sertãozinho 0 x 1 Portuguesa
Rio Claro 3 x 1 Audax
São Bento 2 x 1 Atibaia
XV de Piracicaba 2 x 2 Votuporanguense
Quinta-feira (20)
17h00 - São Caetano x São Bernardo