Notícias

Juventus: Tuca Guimarães faz reunião fechada, cobra comprometimento e clube afasta jogadores

Na última quarta-feira (9), após a derrota para o Primavera pela 13ª rodada do Campeonato Paulista Série A2, Tuca Guimarães realizou uma reunião a portas fechadas com o elenco do Juventus no vestiário do Estádio Ítalo Mário Limongi, em Indaiatuba, antes da viagem de volta para São Paulo. O Escanteio SP apurou que Tuca Guimarães […]

Na última quarta-feira (9), após a derrota para o Primavera pela 13ª rodada do Campeonato Paulista Série A2, Tuca Guimarães realizou uma reunião a portas fechadas com o elenco do Juventus no vestiário do Estádio Ítalo Mário Limongi, em Indaiatuba, antes da viagem de volta para São Paulo.

O Escanteio SP apurou que Tuca Guimarães se reuniu com os atletas e cobrou expressamente um maior comprometimento do elenco tanto com o Juventus, que havia chegado a nove jogos sem vitória, quanto com o próprio treinador e os companheiros.

Relacionadas

Fontes disseram ao Escanteio SP que Tuca teria dado um ultimato aos jogadores, dizendo que os que não estivessem totalmente comprometidos com o projeto não precisariam comparecer à Rua Javari para a reapresentação do elenco na quinta-feira (10). Porém o treinador não confirmou a versão.

Em contato com a reportagem, Tuca explicou que alguns jogadores do elenco foram de fato afastados, porém por questões extracampo com as quais o técnico e a diretoria de futebol não concordaram. Os nomes não foram revelados.

O ultimato veio antes da sequência decisiva da temporada. Diante de São Bento e São Caetano, o Juventus precisaria de duas vitórias para se classificar ao mata-mata da Série A2 sem depender de outros resultados. Com o empate na 14ª rodada, o Moleque Travesso precisa superar o São Caetano e torcer por uma combinação de resultados no próximo sábado (19).

Uma saída confirmada foi a de Iago Hass, reserva de André Dias, cuja rescisão apareceu no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF nesta segunda-feira (14). No entanto, o goleiro se reapresentou normalmente e inclusive esteve relacionado para partida do último domingo (13), empate com o São Bento na Rua Javari, mas sua saída não tem relação com isso.

Outro jogador que já havia deixado o elenco antes mesmo do ocorrido foi o atacante Bruno Nunes, que já se apresentou ao Brasiliense-DF.