Juventus tem desfalques certos, mas deve renovar com a maioria do elenco

Depois de meses de inatividade, o Juventus voltou a planejar o retorno do elenco principal mantendo como objetivo o acesso à Série A1 do Campeonato Paulista. Uma reunião na última quarta-feira marcou oficialmente a retomada das atividades do departamento de futebol.

Mantido no clube após o encerramento do contrato no final de maio, o técnico Alex Alves é o principal responsável pelas negociações de renovação com os jogadores que disputaram as 12 primeiras rodadas da Série A2 deste ano. Em contato com o Escanteio SP, o treinador disse que o presidente Antonio Ruiz Gonsalez lhe deu total liberdade para atuar.

Relacionadas

Segundo Alex, o clube não vai conseguir recontratar todo o elenco. Por isso, a prioridade é assinar com os titulares, principalmente os jogadores que moram em São Paulo. Além disso, o Juventus está buscando reforços para suprir as eventuais saídas com ênfase no ataque, que será reformulado até o retorno do campeonato.

Isso porque o elenco tem três desfalques certos no setor. O artilheiro Léo Castro, autor de 9 gols em 12 partidas, tem contrato com a Ferroviária e vai disputar a Série D do Campeonato Brasileiro. É a mesma situação de Maycon, reserva imediato pelas pontas, que estava emprestado pelo Ituano e vai disputar a Série C. O centroavante Danilo, que perdeu espaço ao longo do campeonato, vai jogar no exterior.



Quem também deve desfalcar o ataque juventino é o veterano Potiguar. O camisa 10 é titular absoluto do time desde a Copa Paulista do ano passado e pode não retornar – o zagueiro Robson revelou ao Escanteio SP que o meia-atacante tinha propostas para sair.

Por enquanto, o Juventus conta com dois atacantes de ofício para a retomada: Mazola, contratado em fevereiro, e Elias, que chegou ao clube para a Copa Paulista de 2019, mas pouco jogou com a camisa grená. João Lucas, que ganhou a titularidade na meia-esquerda às vésperas da pandemia, também está negociando para permanecer no elenco.



Do meio-campo para trás, a tendência é que o time seja praticamente o mesmo. Segundo Alex Alves, a dupla de volantes Cristian e Alê vai permanecer no time. A tendência é que a base da defesa também se mantenha, com a dupla Robson e Diego Sacomam.

No gol, o Juventus será reforçado com o retorno de Rafael Vianna, titular da última Copa Paulista, que rompeu os ligamentos do joelho e perderia todo o Paulistão em condições normais. Segundo Alex Alves, ele "já está liberado e treinando com bola sozinho". Tom, reserva imediato de André Dias na A2, ainda não acertou o retorno.

Após 12 rodadas na Série A2, o Juventus é o sétimo colocado da competição com 18 pontos, mesma pontuação de São Caetano (6º), Portuguesa (8ª) e São Bento (9º). Nos três jogos restantes, o Moleque Travesso terá dificuldades: enfrentará a terceira colocada Portuguesa Santista, a reforçada Portuguesa e o Atibaia.