Notícias

Juventus tem 9 estreantes em derrota na primeira rodada da Copa Paulista

Na derrota para a Portuguesa pela primeira rodada da Copa Paulista, nesta terça-feira (14), vários jogadores atuaram com a camisa do Juventus pela primeira vez. Ao todo, foram nove estreantes em campo pelo Moleque Travesso, sendo oito reforços contratados para o segundo semestre e um jogador promovido das categorias de base. Dos 11 reforços contratados […]

Na derrota para a Portuguesa pela primeira rodada da Copa Paulista, nesta terça-feira (14), vários jogadores atuaram com a camisa do Juventus pela primeira vez. Ao todo, foram nove estreantes em campo pelo Moleque Travesso, sendo oito reforços contratados para o segundo semestre e um jogador promovido das categorias de base.

Dos 11 reforços contratados pelo Juventus para a Copa Paulista, oito entraram em campo no Canindé. O zagueiro Juan, o volante Romário, e os atacantes Zé Andrade, Rad e Felipinho foram titulares, enquanto o lateral-direito Danrley e os atacantes Bruninho e Brunão saíram do banco. Romário, inclusive, foi o capitão da equipe.

Relacionadas

O único estreante que não foi contratado em 2021 foi o zagueiro Alisson. Aos 23 anos, o defensor, que também joga de volante, é formado nas categorias de base do Moleque Travesso, mas ainda não havia atuado com a camisa grená a nível principal.

As caras novas do elenco deixaram impressões variadas no primeiro jogo. Mesmo começando como titular, o atacante Felipinho jogou por apenas 26 minutos antes de ser substituído por Fahel Júnior, que tentou reformular o esquema tático. No momento, o Juventus perdia por 1 a 0 e havia produzido muito pouco no setor ofensivo.

Por outro lado, o também atacante Bruninho deixou boa primeira impressão. O veterano de 31 anos saiu do banco no intervalo, com derrota parcial de 2 a 0, e precisou de apenas seis minutos para marcar o primeiro gol do Juventus na Copa Paulista, demonstrando oportunismo após rebote do goleiro Thomazella em finalização de Rad, outro estreante.

Outros três jogadores ainda aguardam para estrear pelo clube da Mooca. O zagueiro João Gabriel e o volante Wesley ficaram no banco diante da Portuguesa, enquanto o lateral-esquerdo Acácio está no departamento médico, não foi relacionado e ainda não tem previsão de estreia divulgada pelo clube.

Com sete rodadas restantes na primeira fase, Fahel Júnior deve rodar o elenco na próxima partida em busca do time ideal. O Moleque Travesso volta a campo nesta sexta-feira (17), às 15h00, quando recebe o Taubaté na Rua Javari. O Burro da Central foi derrotado pelo Atibaia na primeira partida, também nesta terça-feira.