Notícias

Juventus sofreu primeira goleada em três anos e meio

A goleada sofrida para o São Bento na última quarta-feira foi uma cena inesperada por dois motivos principais. O Juventus entrava em campo no Estádio Walter Ribeiro invicto como visitante e, além disso, não sofria tamanha derrota há três anos e meio, precisamente 1.262 dias. A últma vez que o clube da Mooca sofreu uma […]

A goleada sofrida para o São Bento na última quarta-feira foi uma cena inesperada por dois motivos principais. O Juventus entrava em campo no Estádio Walter Ribeiro invicto como visitante e, além disso, não sofria tamanha derrota há três anos e meio, precisamente 1.262 dias.

A últma vez que o clube da Mooca sofreu uma goleada* havia sido na última partida de 2016. Na ocasião, já eliminado da Copa Paulista, o Juventus enfrentou o promissor São Paulo sub-20, que contava, por exemplo, com Éder Militão, hoje zagueiro do Real Madrid e da Seleção Brasileira.

Relacionadas

Do elenco juventino daquela partida, apenas dois jogadores estão no clube hoje. O goleiro André Dias teve passagens curtas e apagadas por Oeste e São Bernardo no período, mas soma cinco anos de Juventus. Já o atacante Marcelo Henrique retornou ao clube no início da atual temporada. Curiosamente, o zagueiro Victor Sallinas, que atuou pelo Juventus contra o São Paulo, esteve em campo pelo São Bento na última quarta-feira.

Eliminado da Copa Paulista e na lanterna do grupo, o Juventus entrou em campo com equipe jovem, incluindo o meio-campista Thiaguinho, hoje no Corinthians, que disputou a Copa São Paulo de Juniores no ano seguinte. O Juventus também estava sem técnico, já que Ailton Silva foi demitido durante a competição.

Os escalados pelo interino Omar Curi Junior foram André Dias; Janderson (Luan Lima), Victor Sallinas, Guilherme Neto, Lucas Cafu e Leonardo Jesus; Davi Lopes, Thiaguinho (Felipe Alves) e Adiel; Marcelo Henrique e Rafael Amoroso (David).

Nas últimas temporadas, o Moleque Travesso se caracterizou por defesas fortes e ataques ineficientes. Esse é o fator principal para a falta de goleadas sofridas no período, que inclui as temporadas de 2017, 2018 e 2019 completas.

Na goleada da última rodada, o Juventus sofreu com a ausência do volante Alê, principal jogador da equipe, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Sem volantes de marcação, o técnico Alex Alves escalou a equipe com três zagueiros, esquema que não deu certo e foi abolido no intervalo. No duelo de estreantes, o atacante Bambam fez três gols no goleiro Tom.

*Considera-se goleada uma derrota por pelo menos três gols de diferença e com pelo menos quatro gols sofridos. No período, o Juventus perdeu por 3x0 três vezes e 4x2 uma vez.