O Juventus parece ter encontrado seu titular da meia esquerda para a reta final da Série A2. Depois de dar várias chances no time titular a Marcelinho e Gil, além de utilizar Maycon como reserva da posição, o técnico Alex Alves apostou em João Lucas nos últimos dois jogos. O resultado foi sentido em campo e na tabela.
Nos últimos dois jogos, João Lucas foi escalado como titular e na meia-esquerda, como ainda não havia acontecido. O resultado foi um gol na primeira partida, vitória contra o Penapolense por 2 a 1, e assistência na segunda, vitória contra o Red Bull Brasil pelo mesmo placar. A mudança aconteceu depois da maior derrota da temporada: 4 a 1 para o São Bento na 10ª rodada, a primeira goleada sofrida pelo Moleque Travesso em três anos e meio.
Relacionadas
Veja os gols da vitória do Juventus para cima do Red Bull Brasil. Léo Castro e Diego Sacomam marcaram para o Moleque Travesso, enquanto Chrigor fez para o Toro.
🎥 FPF TV e MyCujoo pic.twitter.com/10s3b8BpdZ
— Escanteio SP (@EscanteioSP) March 15, 2020
Com João Lucas entre os 11 inciais, o Juventus ganhou qualidade no passe e aumentou seu volume de jogo no meio-campo. Em vez de jogar num 4-2-4, o clube da Mooca tem jogado em 4-4-2, com o meia Potiguar atuando pela direita. Assim, o time depende menos de ligações diretas e jogadas individuais para chegar ao ataque.
Antes de jogar avançado, o atleta de 25 anos havia disputado quatro partidas na temporada, todas saindo do banco e jogando no meio-campo, seja como segundo volante ou meia armador. Dos reservas, a principal opção para as pontas era Maycon, um dos jogadores mais velozes do elenco.
Veja os gols da vitória do Juventus sobre o Penapolense por 2 a 1. Léo Castro e João Lucas marcaram para o Moleque Travesso, enquanto Jailton descontou para o CAP.
🎥 FPF TV e MyCujoo pic.twitter.com/g4NSmUMj3A
— Escanteio SP (@EscanteioSP) March 8, 2020
No início da temporada, Marcelinho foi o principal escolhido para atuar na ponta esquerda. O atacante foi titular na posição em seis jogos, incluindo os primeiros cinco da campanha. Com a estreia de Cristian na vitória contra o Audax pela sexta rodada, Gil foi avançado para a meia esquerda, onde iniciou quatro partidas – sendo expulso em duas.
Com João Lucas titular e importante para a equipe, Marcelinho e Gil se tornaram as principais opções de Alex Alves no banco. Marcelinho é praticamente o 12º jogador do time, sendo reserva imediato de todas as posições do ataque. Gil tem entrado no segundo tempo para reforçar o meio-campo.