A eliminação no Campeonato Paulista Série A2 no último domingo, diante do São Bernardo, marcou o final do ano para o futebol masculino profissional do Juventus. O Moleque Travesso não vai disputar a Copa Paulista de 2020.
A informação foi dada pelo preparador físico do clube, Marcio Leite, em entrevista à Web Rádio Mooca. Segundo ele, a comissão técnica foi informada pelo assessor de futebol Raudinei da não participação no campeonato.
Relacionadas
Para Marcio, o fator que mais pesou na decisão foi a questão financeira. Em grave crise financeira, possivelmente a maior da sua história, o Juventus tem o futebol bancado pelo patrocinador máster. Entre março e maio, os primeiros meses das medidas de contingenciamento da Covid-19, o clube teve déficit orçamentário de R$ 2,2 milhões.
Sem compromissos até a Série A2 de 2021, o Moleque Travesso deve passar por uma reformulação no time. A maioria dos atletas, incluindo os 11 titulares, estará sem contrato até o final de outubro. O técnico Alex Alves também deve deixar o clube. A certeza é que, em 2020, o Juventus só terá calendário no futebol feminino (Brasileiro Série A2 e Paulistão) e no Paulistão sub-20.
Essa será a primeira vez que o Juventus deixa de participar de uma Copa Paulista desde 2001, quando estreou no campeonato. Desde então, foram 19 participações com um título conquistado em 2007, o último troféu levantado pelo clube da Mooca.
Com isso, o Moleque Travesso também deixa de disputar uma vaga no cenário nacional – a Copa Paulista premia os finalistas com uma vaga na Copa do Brasil e uma no Campeonato Brasileiro Série D. O clube grená não disputa um campeonato nacional desde 2008, quando jogou a Copa do Brasil justamente com a vaga pela Copa Paulista.
Receba as notícias do Juventus diretamente no Whatsapp