O Juventus iniciou uma reformulação no elenco na paralisação do Campeonato Paulista Série A2, em março, e foi mais longe para a Copa Paulista. Na competição, o Moleque Travesso terá uma equipe formada, principalmente, por jogadores promovidos das categorias de base.
Com a reformulação do elenco, o Juventus não terá um dos pilares do time nos últimos dois anos: a dupla de zaga. Robson assinou com o Água Santa para a Copa Paulista, enquanto Diego Sacomam vai disputar o torneio pela Portuguesa.
Relacionadas
A dupla foi uma constante no time de Alex Alves, que também não continua no clube. Desde a contratação de Diego Sacomam para a Série A2 de 2019, eles atuaram juntos em 38 jogos, sendo 26 em 2019 e 12 em 2020.
A última vez que o Juventus atuou sem pelo menos um dos zagueiros foi há mais de um ano e meio, no dia 30 de março de 2019, pela 15ª rodada da Série A2. Na ocasião, já classificado, o Juventus enfrentou o Nacional com Vinicius Gomes e Lucas Rocha, que marcou dois gols na vitória por 3 a 2.
Desde então, Robson ou Sacomam estiveram em campo em todos os jogos do Moleque Travesso. Os zagueiros que tiveram tempo de jogo no período foram Bahia, hoje emprestado ao São José para disputar a Segunda Divisão, e Thiago Duchatsch, substituto de Robson na reta final da Série A2 deste ano, que também não continua no clube.
Com o elenco repaginado, o Juventus terá uma nova dupla de zaga na Copa Paulista. A não ser que o clube realize alguma contratação antes da competição, os prováveis titulares são Pablo e Lucas, ambos formados nas categorias de base. Os dois tiveram tempo de jogo na reta final da Série A2, com Pablo sendo titular em duas partidas na lateral esquerda.