O Juventus se reapresenta para a Copa Paulista nesta segunda-feira (29) com um objetivo claro: testar os jovens jogadores das categorias de base a nível principal e fazer o melhor laboratório possível para chegar ao Paulistão Série A2 de 2024, ano do centenário, com um time encaminhado.
Em entrevista à Web Rádio Mooca no último sábado (27), o técnico Jorginho detalhou o planejamento para a Copa Paulista e a formação do elenco, que se reapresenta nesta segunda-feira. O treinador afirmou que poucos jogadores que disputaram a Série A2 seguem no Moleque Travesso.
Relacionadas
"Primeiro porque é muito caro jogador hoje, e financeiramente nós não temos uma grande quantidade de dinheiro para gastar. Segundo, nós temos que pensar para o ano que vem, então não podemos gastar tudo a não ser que chegue alguma coisa. Terceiro: já está muito próximo da competição, então aqueles atletas que nós vimos na A2 ou mesmo na A1 que poderiam vir para o Juventus já estão empregados. Não tem muito no mercado".
"Ficaram alguns atletas aqui disputaram o campeonato estadual. Se tiverem condições de jogar, ótimo. Se não, nós vamos colocar outros. Sempre eu vou pensar da seguinte forma: entre alguém do Juventus ou de fora, eu vou preferir o do Juventus, indiferente da idade dele. Ele podendo jogar no profissional e tendo condição, entre escolher o de fora e ele, nós preferimos as categorias de base".
O Juventus estreia na Copa Paulista no dia 1º de julho, sábado, visitando o RB Bragantino. O primeiro jogo em casa será no dia 8, também um sábado, contra o XV de Piracicaba. O Moleque Travesso está no grupo 2 da competição, que também tem Primavera, Ponte Preta e Oeste.