O Juventus inicia a nova temporada com novo técnico e elenco reformulado, porém com o mesmo objetivo de 2020: voltar à elite do futebol paulista. Comandado por Sérgio Soares, o Juventus mira o acesso no Campeonato Paulista Série A2.
"Nosso objetivo é fazer o melhor e alcançar o melhor que a competição pode oferecer: o acesso e o título. É com esse pensamento que nós formamos esse grupo", disse o técnico Sérgio Soares na apresentação oficial do elenco na última terça-feira (23).
Relacionadas
Para disputar sua sexta edição de Série A2 consecutiva, o Juventus reconstruiu praticamente todo seu elenco com relação à última temporada. Com exceção dos atletas da base, apenas seis jogadores do grupo terminaram o ano de 2020 no clube, enquanto outros três atletas já tinham vestido a camisa grená anteriormente.
Dos remanescentes, destaca-se o goleiro André Dias, recordista de partidas pelo Moleque Travesso no século XXI com 152. O camisa 1, além do zagueiro Pablo, devem ser os únicos titulares da Copa Paulista que continuam entre os 11 para a Série A2.
Com tão poucos remanescentes, pelo menos 9 titulares serão atletas contratados para 2021. Boa parte dos reforços já trabalhou com Sérgio Soares anteriormente, como o lateral-direito Railan e o volante Diego Felipe, enquanto outros têm bastante rodagem no campeonato, como o atacante Alvinho, artilheiro da Série A2 de 2019 pelo Água Santa.
Contratações e possível escalação
- Goleiro: Denison (Olhodaguense-AL)
- Zagueiros: João Paulo (Boa Esporte-MG), Lucas Santos (Quang Nam-VIE) e Nailson (Baltika-RUS)
- Laterais: Adriano Apodi (Tocantins-TO), Railan (Inter de Lages-SC) e Rubens Carvalho (Independente de Limeira)
- Volantes: Bruno Luiz (Guarani-SC), Diego Felipe (Ferroviária) e Negueba (Real Noroeste-ES)
- Meia: João Lucas (Villa Nova-MG)
- Atacantes: Alfredo (Barra-SC), Alvinho (Pouso Alegre-MG), Denis (Boa Esporte-MG), Joel (São Caetano) e Will Viana (Santo André)
Possível escalação: André Dias; Railan, Pablo, Nailson e Rubens Carvalho; Diego Felipe, Negueba e João Lucas; Alvinho, Will Viana e Joel.
Pelo que deve brigar
Apesar do objetivo do Juventus na temporada ser o acesso à Série A1, outros times chegam ao campeonato com mais investimento e elencos de maior destaque. É o caso de equipes como Água Santa, Portuguesa, São Bernardo e XV de Piracicaba, que despontam como favoritas.
Dessa forma, o Juventus deve ser uma equipe de meio de tabela, brigando pelas posições mais baixas do G8 com uma série de outros clubes.
"O objetivo do Juventus é estar entre os oito. Depois é outro campeonato", disse Sérgio Soares ao Escanteio SP na apresentação do elenco.