Juventus: informações, possível escalação e pelo que deve brigar na Série A2
Após uma temporada de mais baixos do que altos e eliminações na primeira fase em ambos os campeonatos, o Juventus reformulou praticamente todo o elenco para o Campeonato Paulista Série A2 de 2022. Com poucas permanências e muitas contratações, Moleque Travesso tenta voltar ao mata-mata, onde chegou em 2019 e 2020.
Para buscar melhores resultados, o novo técnico Tuca Guimarães contará com vários 'jogadores de confiança', que já se destacaram em outros times comandados por ele. É o caso dos atacantes Bruno Nunes e Pablo Alves, do volante Allan, dos zagueiros Rômulo, Maurício e Marlon e vários outros atletas do elenco.
Relacionadas
As permanências do time de 2021 são quase todas pratas da casa. O volante Cristian Renato e o meia Nathan prometem brigar por vaga no time titular, enquanto vários outros atletas, incluindo alguns destaques na Copa São Paulo de Futebol Júnior, vão compor o elenco. Dos veteranos, apenas o goleiro André Dias e os laterais Negueba e Acácio continuam.
O elenco juventino também terá uma aposta: o lateral-esquerdo Thiago Carleto. O defensor de 32 anos tem passagens por São Paulo, Fluminense-RJ, Botafogo-RJ e outros grandes clubes brasileiros e chega ao Moleque Travesso como uma oportunidade de mercado após disputar apenas 3 jogos em 2021 pelo Vila Nova-GO e perder muito tempo lesionado.
Confira o elenco do Juventus
- Goleiros: André Dias (permanência), Iago Hass (Juventus-SC) e Cauã França (permanência)
- Zagueiros: Ricardo (permanência), Rômulo (América-RN), Maurício (Juventus-SC), Gabriel Cividini (Treze-PB), Gabriel Gelado (permanência) e Marlon (Jacuipense-BA)
- Laterais: Thiago Carleto (Vila Nova-GO), Negueba (permanência), Diego Soares (Bangu-RJ), Acácio (permanência), Hélder (Londrina-PR) e Lázaro (Ferroviário-CE)
- Meio-campistas: Alisson (permanência), Cristian Renato (permanência), Serginho (São Bento), Levi (Treze-PB), Allan (Juventus-SC), Maycon Lucas (Santa Cruz-PE), André Lessa (Caçador-SC), Nathan (permanência) e Júnior Lemos (América de Teófilo Otoni-MG)
- Atacantes: Dudu (permanência), Igor Bahia (Cruzeiro-AL), Bruno Nunes (Juventus-SC), Pablo Alves (Juventus-SC), Wellington (Goianésia-GO), Athyrson (Permanência), João Leonardo (Isidro Metapán-ESA) e Masson (base)
Possível escalação: André Dias; Hélder, Rômulo, Maurício e Thiago Carleto; Cristian Renato, Allan e André Lessa; Negueba, Pablo Alves e Bruno Nunes
Pelo que deve brigar
Em comparação com 2021, o Juventus conseguiu montar um elenco com mais opções em praticamente todos os setores do campo, do gol ao ataque. No entanto, há times com investimento maior que contrataram jogadores com melhor histórico recente.
O grande fator da equipe grená promete ser o entrosamento. Com vários atletas que já se conheciam de outros clubes, o Moleque Travesso pode iniciar a temporada um pouco acima dos concorrentes e se colocar na briga pelo G8. Caso contrário, o time pode acabar ficando no meio da tabela, como ocorreu no ano passado.