O Juventus teve um bom início de temporada em 2022, com quatro vitórias em cinco rodadas pelo Campeonato Paulista Série A2. Porém, logo após sofrer a primeira derrota do ano para o Linense, na última quarta-feira (9), o Moleque Travesso terá pela frente a sequência de jogos que promete ser a mais difícil da primeira fase.
Nas próximas duas rodadas (6ª e 7ª), o Juventus enfrenta o 3º colocado Oeste e a líder Portuguesa, ambos invictos, em confrontos diretos pelas primeiras posições. Para dificultar ainda mais a vida da equipe da Mooca, ambos os jogos serão fora de casa.
Relacionadas
O primeiro jogo da sequência, na Arena Barueri neste sábado (12) promete ser de poucos gols e decidido em detalhes. O Oeste é o único time que ainda não sofreu gols na Série A2, e ainda tem um jogo a mais que os outros concorrentes, porém marcou apenas quatro vezes. O Juventus também tem sido econômico com gols, tendo marcado cinco e sofrido apenas dois.
Em seguida, na próxima quarta-feira (16), o Moleque Travesso vai ao Canindé enfrentar a equipe de melhor campanha do Paulistão A2 até o momento. Após cinco rodadas, a Lusa tem quatro vitórias, um empate e saldo positivo de nove gols. A depender dos resultados da rodada anterior, o Dérbi dos Imigrantes pode valer a primeira posição da tabela.
Somente após esses dois jogos é que o Juventus volta a jogar diante de sua torcida na Rua Javari. Nas rodadas 8 e 9, o time grená receberá o Audax, que está na lanterna da Série A2 no momento, e o Velo Clube, 7º colocado, que sonha com a classificação para o mata-mata.
Na avaliação do técnico juventino Tuca Guimarães, a derrota em casa para o Linense não preocupa para a partida diante do Oeste no próximo fim de semana.
"A gente sabe o quão rápido nós vamos nos reestabelecer já para sábado e continuar nossa caminhada. A gente fechou um terço da primeira fase com um aproveitamento maravilhoso. É ter tranquilidade agora, dar sequência e fazer um grande jogo no sábado".