Juventus empata com São Bernardo com novidades no elenco; veja quem jogou

No segundo amistoso de pré-temporada para o Campeonato Paulista Série A2, o Juventus enfrentou o São Bernardo, atual campeão da A2 e da Copa Paulista, e empatou sem gols. A partida foi disputada neste sábado (8) num resort, em Atibaia, que o Bernô utiliza como centro de treinamentos.

O Juventus segue zerado nos amistosos de pré-temporada, tanto no ataque quanto na defesa. Antes da virada do ano, o Moleque Travesso enfrentou o Pouso Alegre-MG em jogo-treino e também empatou por 0 a 0 na Rua Javari.

Após uma temporada perfeita, em que conquistou o Paulistão Série A2 e a Copa Paulista, o São Bernardo se prepara para disputar a Série A1 do Paulista. O Bernô manteve parte do elenco bicampeão em 2021 e trouxe alguns reforços para buscar a permanência na elite.



Novidades no elenco

Para a partida em Atibaia, o técnico Tuca Guimarães relacionou boa parte dos jogadores anunciados e alguns atletas que ainda não foram confirmados, mas que devem integrar o elenco juventino para a Série A2. O zagueiro Maurício e os atacantes João Leonardo e Igor Ruan são as caras novas que enfrentaram o São Bernardo neste sábado.

Do trio revelado neste sábado, Maurício é figura conhecida no futebol paulista. Nos últimos anos, o zagueiro atuou por Portuguesa, Audax, Ferroviária e Taubaté. No ano passado, ele trabalhou com Tuca Guimarães no Juventus-SC e chega para ser mais um na disputa por posição na zaga, que já tem cinco opções confirmadas.

Vale lembrar que Tuca Guimarães ainda não tem à disposição os jogadores das categorias de base que fizeram parte do elenco em 2021, já que estão na disputa da Copa São Paulo de Futebol Júnior pelo time sub-21.

Veja o elenco do Juventus no jogo-treino contra o São Bernardo:

  • Goleiros: André Dias e Iago Hass
  • Zagueiros: Gabriel, Rômulo, Marlon e Maurício
  • Laterais: Negueba, Lázaro, Diego Soares, Thiago Carleto e Acácio
  • Volantes: Maycon Lucas, Levi, Allan e Cristian Renato
  • Meias: André Lessa e Júnior Lemos
  • Atacantes: Pablo Alves, Igor Ruan, Wellington, Bruno Nunes e João Leonardo