Após três empates nas três primeiras rodadas, o Juventus venceu pela primeira vez no Campeonato Paulista érie A2. Visitando a Portuguesa Santista em Ulrico Mursa, o Moleque Travesso fez sua melhor partida na temporada e venceu por 2 a 0 com gols de Gabriel Bonet e Alvinho, que desencantaram com a camisa grená.
Com a vitória em Santos, o clube da Mooca entrou no G8 pela primeira vez, terminando a rodada na sexta posição com seis pontos. A Portuguesa Santista, que perdeu a invencibilidade de três jogos, deixa o G8 e cai para a nona posição com cinco pontos.
Relacionadas
Portuguesa Santista e Juventus confirmados. Moleque Travesso vai com várias mudanças pic.twitter.com/7nkRjGfTyH
— Escanteio SP (@EscanteioSP) March 14, 2021
Mesmo jogando fora de casa, o Juventus teve o primeiro ataque perigoso da partida logo aos quatro minutos. Em contragolpe, Will dominou pela ponta esquerda, cortou para o meio e finalizou com perigo. O próprio Will voltou a levar perigo aos 14 minutos saindo na cara do goleiro Leandro, porém pegou mal no arremate.
Com mais volume de jogo, o Moleque Travesso abriu o placar aos 38 minutos com grande jogada de Bazilio. O volante, prata da casa, acertou grande bola enfiada para Gabriel Bonet, que finalizou tirando de Leandro e marcou seu primeiro gol na temporada.
Na etapa final, o Juventus precisou de 10 minutos para ampliar a vantagem. Após lançamento de Gabriel Bonet, Will driblou Brumati, invadiu a área e rolou para Alvinho. Livre de marcação, o centroavante que usa o número 8 completou para o gol vazio.
Com dois gols de desvantagem, a Briosa se lançou mais ao ataque, porém parou na defesa juventina, que levou apenas um gol nas quatro primeiras rodadas. A melhor oportunidade do time da casa foi um chute de longe de Bruninho, defendido em dois tempos por André Dias.
O que vem pela frente
Pela quinta rodada da Série A2, o Juventus joga em casa diante do Taubaté, que somou apenas um ponto nas quatro primeiras rodadas. Fora de casa, a Portuguesa Santista enfrenta o Atibaia, ainda invicto na temporada.