Notícias

Juventus demite o gerente de futebol Vitor Faustino

O Juventus demitiu nesta terça-feira o gerente de futebol José Vitor Faustino Junior, que estava no clube desde 2017. A demissão foi comunicada pelo próprio Faustino em seu perfil no Instagram. O Juventus ainda não se pronunciou. "Hoje fui comunicado oficialmente pelo diretor de futebol Raudinei Freire do Clube Atlético Juventus que, na retomada do […]

O Juventus demitiu nesta terça-feira o gerente de futebol José Vitor Faustino Junior, que estava no clube desde 2017. A demissão foi comunicada pelo próprio Faustino em seu perfil no Instagram. O Juventus ainda não se pronunciou.

"Hoje fui comunicado oficialmente pelo diretor de futebol Raudinei Freire do Clube Atlético Juventus que, na retomada do Campeonato Paulista da Série A2, não vou fazer mais parte do departamento de futebol profissional do clube", escreveu. "Foram 3 anos e 5 meses de muita dedicação, comprometimento e respeito, trazendo muitos resultados positivos".

Relacionadas

Na publicação, o ex-gerente juventino, que atuou como goleiro do clube em 1992 e 93, agradeceu ao clube, ao treinador Alex Alves, aos funcionários e à torcida, principalmente as organizadas Ju-Jovem e Setor 2. Ele também destacou o trabalho realizado e os jogadores revelados, como o meia-atacante Guilherme Dantas, o Portuga, que está no Grêmio.

Faustino foi anunciado pelo Juventus em março de 2017, contratado pela gestão de Domingos Sanches, e teve um início conturbado: o Moleque Travesso foi eliminado na primeira fase da Copa Paulista e, no ano seguinte, escapou do rebaixamento para a Série A3 por apenas dois pontos. Durante a campanha, o clube contratou o técnico Alex Alves, que permanece até hoje.

As duas últimas campanhas da gestão de Faustino foram as melhores, já com a base da equipe que se mantém até hoje. Na Série A2 de 2019, o Juventus chegou à fase final, mas acabou eliminado pelo XV de Piracicaba nas quartas de final. Na Copa Paulista, o clube da Mooca foi eliminado na segunda fase.