Juventus: Conselho deliberativo vai votar SAF na próxima segunda-feira

No próximo dia 6, os conselheiros do Juventus vão decidir sobre a formalização da SAF e a venda das ações para uma empresa já definida

O Juventus terá um momento determinante para seu futuro na próxima segunda-feira (6). Em reunião, o conselho deliberativo do clube vai votar a aprovação da SAF (Sociedade Anônima de Futebol) para o departamento de futebol.

Segundo edital assinado pelo presidente do conselho deliberativo, Ivan Antipov, os 122 conselheiros aptos vão votar a criação da SAF e dois acordos com a empresa Almaviva do Brasil Telemarketing, que será a acionista majoritária do futebol do clube. Serão votadas a venda das ações da SAF para a empresa, um contrato de locação de imóvel e outro de exploração da marca.

Na prática, a eventual aprovação transformaria o departamento de futebol do Moleque Travesso em uma empresa, denominada Clube Atlético Juventus S. A. F., separando o esporte da parte social. Com isso, o clube não teria mais relação direta com profissionais do futebol, nem com as federações, como FPF e CBF, ou ligas.

LEIA TAMBÉM
+ Veja os jogadores de todos os times participantes na Copa Paulista
+ Copa Paulista terá jogos só aos finais de semana e transmissão online

Como acionista majoritária, a empresa Almaviva, do setor de telecomunicações e relacionamento com clientes, comandaria o futebol do Juventus. Para isso, também seria assinado o contrato de locação do Estádio Conde Rodolfo Crespi, na Rua Javari, e o acordo de utilização da marca do clube.

Se o conselho deliberativo aprovar a pauta da reunião, a diretoria executiva, presidida por Antonio Ruiz Gonsalez, estará autorizada a prosseguir com a formalização da SAF e com a negociação das ações com a Almaviva.

A Sociedade Anônima do Futebol vem ganhando força no Brasil desde agosto do ano passado, quando foi aprovada a ‘Lei da SAF’. Grandes clubes do país, notoriamente Botafogo-RJ e Cruzeiro-MG, já adotaram o modelo. Em São Paulo, o Noroeste oficializou o clube-empresa em janeiro, enquanto o XV de Piracicaba encaminhou a mudança em maio.

▶️ Inscreva-se no canal do ESCANTEIO SP no YouTube