Jogadores recusam proposta de acerto salarial do Sertãozinho e reclamam da postura do clube

Os jogadores que disputavam a Série A2 do Campeonato Paulista pelo Sertãozinho recusaram uma proposta de acerto salárial feita pelo clube. 

O Escanteio SP apurou que o Touro dos Canaviais deve o direito de imagem de fevereiro e os salários completos de março e abril. Quase todos os contratos terminaram no último dia 26.

Para contornar a situação, a diretoria propôs um acordo coletivo com o grupo, pagando os vencimentos de fevereiro e da primeira metade de março - período antes da interrupção do campeonato por conta do coronavírus.

Os atletas recusaram o acerto e negociam receber o valor integral. O Escanteio SP ouviu três jogadores do elenco que pediram para não ter seus nomes divulgados. Todos confirmaram o atraso e a falta de acerto.

Um dos atletas também revelou que a comunicação com o clube vem sendo difícil e que os diretores não atendem suas ligações.

"No começo ninguém nos atendia, ninguém falava nada, abandonaram a gente sem posição. Hoje com medo de dar processo, o assessor de imprensa fala com alguns", contou. "O clube não dá uma satisfação para os jogadores. Um desrespeito", completou.

Antes da pausa da A2, o Sertãozinho ocupava a 12ª colocação com 14 pontos, quatro abaixo do G-8 e cinco acima da zona de rebaixamento.