Notícias

Jogadores do Sertãozinho farão doação de sangue após queda no estoque

Depois de uma forte queda no número de doadores de sangue no Brasil durante a pandemia de coronavírus, o Sertãozinho reuniu os jogadores para uma doação coletiva, que irá acontecer neste sábado. O Touro dos Canaviais faz a ação, em parceria com o Banco de Sangue da cidade. Segundo a nota oficial divulgada no site […]

Depois de uma forte queda no número de doadores de sangue no Brasil durante a pandemia de coronavírus, o Sertãozinho reuniu os jogadores para uma doação coletiva, que irá acontecer neste sábado. O Touro dos Canaviais faz a ação, em parceria com o Banco de Sangue da cidade.

Segundo a nota oficial divulgada no site oficial do clube, a ação mostra a importância de aumentar o número de doadores. Além disso, o time se manifestou dizendo que “a doação de sangue é um ato muito positivo para propiciar a salvação de vidas”. O objetivo é trazer jogadores, torcedores e outros cidadãos para doarem sangue.

Relacionadas

De acordo com a diretora do banco de sangue de Sertãozinho, Cássia Pacca, a situação da crise torna a doação de sangue ainda mais importante e vital. “Com o endurecimento das medidas restritivas, as pessoas ficam mais receosas em sair de casa para doar sangue. Com toda certeza, é hora de ficarmos o máximo possível em casa. Porém, quem é doador potencial não pode deixar de doar sangue, especialmente neste momento, que é o mais crítico”, afirmou.

+ Apostador? Assine o Escanteio SP e receba relatórios das Séries A2 e A3

As dúvidas sobre a doação podem ser esclarecidas no site bssdoesangue.com.br ou nas redes sociais da instituição e, através do Whatsapp no número (16) 98169-0001.

Em função do agravamento da pandemia, o governo colocou todo o estado na Fase Emergencial do Plano SP, impedindo a realização de jogos de futebol em São Paulo. Entretanto, a Federação Paulista de Futebol (FPF) marcou as partidas das Séries A2 e A3 para o próximo meio de semana.

Por enquanto, o Sertãozinho tem jogo marcado contra o Audax, em Osasco, na quarta, às 16h (horário de Brasília). Contudo, o governo do estado estuda a possibilidade de estender a Fase Emergencial, que termina no dia 30 de março. Assim, a Série A2 continuaria paralisada.