O Taubaté comunicou nesta quinta-feira (4) que o jogador Marcelinho estreou no Campeonato Paulista Série A2 infectado pelo novo coronavírus. O atacante testou positivo em teste realizado na última segunda-feira (1), véspera da partida contra o Red Bull Brasil.
Em nota oficial, o Burro da central afirma que Marcelinho "participou normalmente da viagem, concentração e partida" por ter testado negativo para covid-19 na semana anterior. O último exame havia sido feito na segunda-feira anterior (22).
Relacionadas
A testagem semanal segue o protocolo exigido pela Federação Paulista de Futebol. Os clubes da Série A2 devem realizar uma bateria de testes por semana até o final da competição.
Também conforme o protocolo da FPF para a Série A2, Marcelinho ficará afastado dos treinos por pelo menos 10 dias. Ele ficará isolado em casa até o cumprimento do prazo ou o desaparecimento de sintomas – o atacante teve sinais leves da doença.
Na partida da última terça-feira, que terminou com derrota para o Red Bull Brasil por 2 a 0, Marcelinho foi titular do Taubaté. O atacante de 30 anos esteve em campo durante 66 minutos, até ser substituído aos 21 minutos do segundo tempo.
O próximo jogo do Burro da Central está marcado para este sábado (6), às 15h00, no Joaquinzão. Pela segunda rodada da Série A2, o Taubaté recebe a Portuguesa Santista no primeiro jogo em casa da temporada.
Receba as notícias da Série A2 pelo Whatsapp