Notícias

Jogador diz que Linense já retornou aos treinos; treinador nega

Um jogador que não teve o contrato renovado com o Linense afirmou que o clube teria retornado aos treinamentos presenciais na última segunda-feira sem a liberação da Federação Paulista de Futebol (FPF) e o aval das autoridades. O Campeonato Paulista da Série A3 se quer tem uma data definida para a retomada dos jogos. “Não […]

Um jogador que não teve o contrato renovado com o Linense afirmou que o clube teria retornado aos treinamentos presenciais na última segunda-feira sem a liberação da Federação Paulista de Futebol (FPF) e o aval das autoridades. O Campeonato Paulista da Série A3 se quer tem uma data definida para a retomada dos jogos.

“Não vai ser o elenco completo, mas parte dele já vai começar a treinar nesta segunda-feira. Tem jogadores que são de longe, que moram no Nordeste e estão viajando rumo a Lins no domingo, porque segunda já começam”, disse o jogador que não foi identificado em entrevista ao Jornal da Manhã, de Marília.

Treinador do Linense, Xande Almeida negou. “O jogador que disse isso talvez esteja magoado por não ter tido seu contrato renovado. Posso afirmar que não começamos os trabalhos e nem há data para isso ainda. A diretoria do clube tem um ótimo relacionamento com o presidente da Federação (Reinaldo Carneiro Bastos) e vamos aguardar a determinação para a liberação”, afirmou.

Xande Almeida ainda argumentou que o Linense nem teria verba suficiente para pagar os jogadores e retornar antecipadamente aos treinos. O técnico expôs a situação delicada do clube, que teve uma perda substancial de receita.

“A situação do clube está bem complicada financeiramente. Perdemos a cota de participação da FPF e nosso patrocinador principal. Estamos ainda tentando organizar o clube para uma futura volta. Há algumas semanas eu estava confiante na permanência de quase 90% do elenco, mas ultimamente as coisas mudaram e estou bastante preocupado, pois talvez consigamos manter no máximo 60%”, declarou.

Acompanhe o Escanteio SP no InstagramFacebook e Twitter