João Vallim será o treinador do Linense na Série A2 do ano que vem

O Linense definiu seu comandante para o Campeonato Paulista da Série A2 do ano que vem. O experiente João Vallim, de 65 anos, será o responsável por dirigir o Elefante no estadual. 

Com mais de 20 anos de carreira como treinador, João Vallim tem oito acessos. O mais recente foi com a Inter de Limeira, onde foi vice-campeão da Série A2 de 2019. Ele já havia tirado o Leão da Paulista da Série A3 dois anos antes. 

Relacionadas

Em 2021, João Vallim fez um ótimo trabalho no Velo Clube, que por pouco não beliscou uma vaga no mata-mata da Série A2, mesmo sofrendo com muitas lesões durante o campeonato. No segundo semestre, assumiu o Fernandopólis na Segunda Divisão e não conseguiu levar o clube ao mata-mata. 

+ Apoie o Escanteio SP e receba indicações de apostas em competições do futebol paulista

Essa será a segunda passagem do treinador pelo Linense. Em 2020, João Vallim comandou a equipe em seis jogos da Série A3, mas pediu demissão para dirigir o Taubaté na Série A2. 

O Linense não chegou a um acordo financeiro com o técnico Edison Só, comandante do título da Série A3 desta temporada. O Elefante volta ao segundo nível do futebol paulista após três anos.