O Ituano conheceu sua primeira derrota no Campeonato Brasileiro Série C nesta segunda-feira. Enfrentando o Volta Redonda-RJ no Rio de Janeiro, o Galo de Itu saiu na frente, mas sofreu a virada em menos de 10 minutos e acabou perdendo por 3 a 1. Todos os gols foram no segundo tempo.
O resultado deixa o Ituano na 4ª posição do grupo B com três pontos, atrás de Brusque-SC (líder com 6 pontos), Criciúma-SC (3º colocado com 4 pontos) e do próprio Volta Redonda, vice-líder com 4 pontos. O São Bento é o lanterna da chave com duas derrotas em duas partidas contra Brusque e São José-RS.
Goleiros protagonistas no 1º tempo
Relacionadas
O primeiro tempo foi bastante equilibrado, com poucas oportunidades para os dois times e nenhum gol. O Volta Redonda assustou aos 18 minutos, quando Luiz Paulo exigiu boa defesa de Edson. Já aos 40, na melhor oportunidade do Ituano antes do intervalo, Baralhas recebeu na área e finalizou para boa defesa do goleiro Douglas Borges.
Etapa final tem quatro gols
Depois do intervalo, o Galo teve duas boas chances de abrir o placar antes dos 10 minutos, mas parou em Douglas Borges nas duas oportunidades. O Voltaço também levou perigo aos 7 minutos, mas Edson evitou o gol de Luciano Naninho.
O primeiro gol da partida saiu aos 16 minutos com Gabriel Barros. O atacante de 18 anos recebeu pela ponta direita, cortou para dentro e finalizou com precisão para abrir o placar no Estádio Luso-Brasileiro, casa da Portuguesa-RJ.
Em desvantagem, o Volta Redonda melhorou e chegou ao empate aos 30 minutos. Pedrinho cruzou da esquerda e João Carlos, na pequena área, cabeceou para colocar os times novamente em igualdade.
A virada veio aos 37: pela ponta esquerda, Saulo tocou pra Pedrinho, que finalizou para colocar o time da casa em vantagem. Ainda deu tempo para Saulo fechar o placar da partida em 3 a 1 nos acréscimos.