Há mais de 50 anos, o Juventus só recebe jogos na Rua Javari de dia por não haver um sistema de iluminação artificial no estádio. No entanto, o cenário pode mudar no futuro próximo e a casa do Moleque Travesso pode voltar a ficar iluminada.
Em entrevista à Web Rádio Mooca, o novo presidente do Juventus, Tadeu Deradeli, revelou que há um projeto para instalar refletores no Estádio Conde Rodolfo Crespi. A proposta, inclusive, já teria sido enviada a um investidor para viabilizá-la.
Relacionadas
"Temos um projeto. Enviei hoje [quarta-feira, 12] a um investidor. Agora é aguardar o retorno dele. O projeto temos. Não só isso como outras melhorias".
Se a Rua Javari eventualmente tiver iluminação artificial, o Juventus poderá mandar seus jogos no meio de semana à noite. Quando joga em casa às quartas-feiras, o Moleque Travesso joga às 15 horas, tendo público consideravelmente inferior às partidas nos finais de semana. O custo do clube em casa seria maior, mas poderia ser compensado com maior número de torcedores.
A Rua Javari já teve um sistema de iluminação artificial na década de 1950, recebendo jogos à noite entre 1957 e 1960. No entanto, os refletores foram desativados, removidos anos depois, e o Moleque Travesso mandou apenas jogos de manhã ou à tarde desde então.
▶️ Inscreva-se no canal do ESCANTEIO SP no YouTube