O Monte Azul anunciou na noite deste sábado (18) um importante reforço para o Campeonato Paulista Série A2. O goleiro Caio Bolonhin – ou simplesmente Caio –, ídolo recente do clube, foi confirmado no elenco para 2022 com contrato até maio.
Caio tem passagens pelo Monte Azul desde a base e está no clube de forma permanente desde 2018, mas atuou em vários outros clubes de São Paulo por empréstimo. Ele defendeu Linense, Comercial, Novorizontino, EC São Bernardo e São Caetano até 2020.
Relacionadas
Em 2021, ele atuou pelo Botafogo, onde disputou a Série A1 do Paulistão e foi vice-campeão da Copa Paulista como reserva imediato de Igor Bohn, mas disputou apenas duas partidas.
De volta ao Monte Azul, Caio terá boas chances de alcançar a marca de 100 jogos disputados pelo clube. Ele tem 90 jogos com a camisa do AMA na carreira e precisaria disputar 10 dos 15 jogos da equipe na Série A2 para chegar à marca centenária.
Além do goleiro, o Monte Azul terá outro ídolo recente em campo na Série A2. O zagueiro Lucas Cezane, que estava no Figueirense-SC, retorna para sua sexta temporada no clube que já defendeu em 82 jogos. Desde 2017, o defensor de 29 anos disputa ao menos uma competição pelo AMA. Veja todos os jogadores confirmados até agora.
O Monte Azul estreia na Série A2 do Paulistão no dia 26 de janeiro, em casa, recebendo o recém-rebaixado São Caetano no Estádio Otacília Patrício Arroyo.