Na tarde desta segunda-feira, o governador João Doria (PSDB) não voltou atrás na decisão de paralisar o futebol em São Paulo. Dessa forma, os jogos das Séries A2 e A3 do Campeonato Paulista não irão acontecer no final de semana. A partir de hoje, todo o estado está na “fase emergencial” do Plano SP.
Em reunião nesta manhã, a Federação Paulista de Futebol (FPF) apresentou ao governador, ao centro de contingência e ao Ministério Público argumentos para que os jogos pudessem acontecer normalmente. Entretanto, as autoridades não recuaram nas medidas iniciais e, atividades como o futebol, estão paralisadas por 15 dias.
Relacionadas
Ainda nesta segunda, uma reunião entre a FPF e os clubes de todas as divisões do estado irá definir o futuro das Séries A2 e A3. No último domingo, o prefeito de Belo Horizonte, Alexandre Kalil (PSD) abriu as portas da cidade para receber as partidas da Série A1.
Nas últimas 24 horas, o estado de São Paulo registrou 158 óbitos pela doença e 7.853 casos. No total, são 2.202.983 casos e 64.123 mortes. A capital paulista está com 90% de ocupação dos leitos de UTI.