Notícias

Gerente de futebol do Comercial vê paralisação do futebol em São Paulo como necessária

Na tarde da última quinta-feira, o governo de São Paulo decidiu paralisar todas as atividades esportivas por 15 dias a partir da próxima segunda-feira, devido ao agravamento da pandemia de coronavírus no estado. Dessa forma, as Séries A2 e A3 do Campeonato Paulista terão que parar no período. A medida gerou controversa entre técnicos, jogadores […]

Na tarde da última quinta-feira, o governo de São Paulo decidiu paralisar todas as atividades esportivas por 15 dias a partir da próxima segunda-feira, devido ao agravamento da pandemia de coronavírus no estado. Dessa forma, as Séries A2 e A3 do Campeonato Paulista terão que parar no período.

A medida gerou controversa entre técnicos, jogadores e dirigentes, mas, o gerente de futebol do Comercial, Adenilson Castelini, o popular Japinha, concordou. De acordo com ele, o certo é acatar as decisões de governo e ouvir os especialistas no assunto.

Relacionadas

“Nunca é bom parar no meio de uma competição. Infelizmente é necessário, tem de haver juízo e consciência de que vivemos uma pandemia mundial. Não tem sentido, dentro da minha ótica, a gente seguir com algo que esteja colocando vidas em perigo. Se tem alguém que estuda e diz que precisa parar, tenho de acatar e saber que a gente precisa fazer isso passar o quanto antes sem colocar a vida em perigo”, disse Adenilson.

Apostador? Assine o Escanteio SP e receba relatórios das Séries A2 e A3

Contudo, o gerente de futebol do Bafo acredita que a paralisação pode ajudar o técnico Fahel Júnior a evoluir o time. Além disso, o dirigente frisou a necessidade de melhorar o estado do gramado do estádio Palma Travassos.

“É inesperada uma parada, mas acredito que possa ser benéfica para o Comercial, até porque remontamos uma equipe e a gente vem numa competição com tempo para treinar, mas não muito longo. Hoje estamos com 17 atletas chegando, então isso vai possibilitar o treinador a dar ênfase no que ele quer e vai beneficiar a formação de uma equipe ideal. Se pudermos aliviar o nosso gramado, que precisa de um ar e um fôlego para ter uma condição boa, nós vamos fazer isso”, afirmou.

Neste sábado, o Comercial vai receber o Noroeste pela terceira rodada da Série A3 do Campeonato Paulista. A partida está marcada para o estádio Palma Travassos, em Ribeirão Preto, s 16h (horário de Brasília).