Gerente da Portuguesa chega à quarta semifinal de Copa Paulista consecutiva

Gerente de futebol da Portuguesa, Flávio Alves realizou uma façanha nesta edição da Copa Paulista. O diretor chegou a sua quarta semifinal consecutiva e está entre os quatro melhores do campeonato desde 2018, com três times diferentes.

Flávio Alves chegou às semifinais da Copa Paulista de 2018 pelo Atibaia, mas o Falcão acabou eliminado pelo eventual campeão Votuporanguense. Em 2019, ele atingiu o mesmo patamar pelo EC São Bernardo, mas o Cachorrão foi derrotado pelo São Caetano, que também seria o campeão daquela edição.

Relacionadas

Já em 2020, o time de Flávio Alves conseguiu dar o passo adiante. Com campanha quase impecável, a Portuguesa foi campeã da Copa Paulista de 2020 e conquistou uma vaga no Campeonato Brasileiro Série D de 2021.

Novamente nas semifinais, a Lusa tenta defender o título e conquistar novamente a vaga na Série D do Brasileirão. A equipe do Canindé foi eliminada pelo Caxias no mata-mata e, como não subiu para a Série C, precisa ganhar novamente a vaga por meio da Copa Paulista.

"É uma junção de muitos fatores. Trabalho em primeiro lugar, a equipe, os companheiros, o clube dando todo o apoio, toda a estrutura para a gente poder desenvolver. É uma somatória de vários predicados que levam a essa conquista", avaliou Flávio Alves em entrevista ao Escanteio SP.

Em busca do bicampeonato e do retorno ao cenário nacional, a Portuguesa inicia a disputa da semifinal contra o Botafogo neste domingo (31), às 16h00 (de Brasília), no Canindé. A volta será na próxima quarta-feira (3), em Ribeirão Preto.

Quem ganhar disputa o título – e o direito de escolher uma vaga na Copa do Brasil ou na Série D – com o vencedor de São Bernardo e São Caetano, que fazem a outra semifinal a partir deste sábado (30).

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Escanteio SP (@escanteiosp)