Geovani sofre lesão no joelho e não deve jogar pela Portuguesa em 2021

O meia Geovani não deve jogar pela Portuguesa no restante de 2021. O clube confirmou nesta quarta-feira (17) que o jogador de 28 anos sofreu uma rutpura total do ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo e vai passar por cirurgia nos próximos dias.

A lesão tem recuperação demorada e deve tirar Geovani dos gramados durante todo o ano. A reabilitação completa dura, geralmente, entre 9 e 12 meses. Com isso, o meia não joga mais pelo Campeonato Paulista Série A2 e nem deve disputar o Campeonato Brasileiro Série D, que acontece entre maio e novembro.

Relacionadas

Geovani atuou em três partidas da Lusa na Série A2, marcando um gol na estreia contra a Portuguesa Santista. Ele foi substituído no intervalo na terceira rodada, na derrota para o Água Santa, e não enfrentou o XV de Piracicaba no último sábado (13).

O rompimento do ligamento cruzado é a mesma lesão sofrida por Diego Sacomam durante a pré-temporada. Ele foi operado no início de março e também não deve entrar em campo na atual temporada.

Um dos destaques da campanha do título da Copa Paulista de 2020, na qual disputou 12 dos 14 jogos e marcou cingo gols, Geovani tem contrato com a Portuguesa até o dia 30 de dezembro deste ano.