A Federação Paulista de Futebol (FPF) enviou uma circular aos clubes e remarcou os jogos suspensos das Séries A2 e A3. As competições estão paralisadas desde 15 de março, quando o governo estadual implantou a fase emergencial no programa de combate ao coronavírus, proibindo partidas de futebol.
A interrupção das Séries A2 e A3 vai, a princípio, até o dia 30 de março, justamente o périodo em que se encerra a fase emergencial. Deste modo, a FPF já remarcou os jogos das divisões de acesso para a partir do dia 31 de março. Veja aqui como ficou tabela.
Relacionadas
O retorno, porém, é incerto. Nos últimos 15 dias, o estado de São Paulo bateu recorde no número de mortes. A média da última semana foi superior a 490 óbitos por dia. A taxa de ocupação dos leitos de UTI ultrapassou os 91% e os casos seguem em tendência de alta, mesmo com todas as restrições.
+ Apostador? Assine o Escanteio SP e receba relatórios das Séries A2 e A3
São nesses dados que o Ministério Público estadual, o governo de São Paulo e o Centro de Contigência da Covid-19 vão se pautar para liberar ou não o retorno do futebol paulista. A recomendação do MP é paralisar os campeonatos enquanto o estado não retornar à fase laranja do plano de combate ao coronavírus.
Mesmo que as autoridades estaduais liberem os jogos, os clubes podem enfrentar problemas em seus municípios. São José do Rio Preto, por exemplo, estipulou um rígido lockdown até o final de março. O prefeito de Santos, por sua vez, também decretou lockdown, que valerá de 23 de março até quatro de abril. Os clubes de ambas as cidades estão proibidos de treinar durante o período.