FPF prevê Série A3 para setembro e quer realizá-la simultaneamente à Copa Paulista

O Campeonato Paulista da Série A3 deverá ser retomado em setembro. A prioridade da Federação Paulista de Futebol (FPF) é encerrar as Séries A1 e A2 para depois focar no terceiro nível do estadual. 

Em entrevista à EPTV, Reinaldo Carneiro Bastos, presidente da FPF, falou sobre o retorno da Série A3 e disse que a ideia da entidade é retomar a competição simultaneamente com o início da Copa Paulista.

Relacionadas

“A Série A3 é um passo mais adiante (em relação à Série A2). A nossa ideia é conversar com os clubes para que a gente faça a competição a partir de setembro e junto da Copa Paulista para minimizarmos custos e fazer um calendário que os clubes possam terminar a A3, mas não ficar com um elenco jogando poucas partidas. Isso serve para que os clubes não remontem seus elencos apenas para jogar a Série A3”, argumentou.

Acompanhe o Escanteio SP no InstagramFacebook e Twitter

A FPF ainda não convocou uma nova reunião com as equipes da Série A3, diferentemente dos times da A2, que vão se encontrar com a entidade nesta terça-feira. O último encontro entre representantes da A3 e da FPF aconteceu no final de abril.

Paralisada desde 17 de março, a Série A3 ainda precisa de 10 datas, sendo quatro para o fim da primeira fase e seis para o mata-mata.